terça-feira, 11 de agosto de 2009

Lassie !

Este concurso de mascotes tá de dar dó ... ninguém manda nada , ninguém lembra de mascotes célebres ... então vou apelar para um clássico absoluto: Lassie !
.
Não sei para os mais jovenzinhos, mas para mim (que já estou beirando os 40), Lassie ( uma linda cachorrinha da raça collie) foi o cachorro mais famoso do mundo (e o exemplo perfeito de mascote). Sua primeira aventura foi "Lassie Come Home" (no Brasil, "A Força do Coração"), filme de 1943 que teve 7 sequências cinematográficas e que em 1954 virou também série de TV.
.
O filme original é daqueles de chorar com gosto mesmo ... com todos os clichês que nos levam (mesmo que escondidos) às lágrimas ... Em plena época da Depressão, na Inglaterra, um garotinho se vê apartado de sua amada cachorra devido aos problemas financeiros de sua família, que tem que vender o animalzinho para um duque rico (e pelo jeito invejoso) ... A cachorra foge, é claro, várias vezes, até ser levada para a Escócia (!), lar do duque. Lá, tristinha de dar pena, é amparada pela netinha boazinha do duque (uma Elizabeth Taylor ainda criança, em seu debut cinematográfico) que ajuda a cadelinha a fugir ... e iniciar uma jornada de volta ao lar (com direito a briga de cachorros malvados, tempestades e tudo o mais...) e que vai acabar é claro, com um final feliz !
.
Chorou ?
.
Devo admitir que eu tive uma collie, a Tieta, que viveu 14 anos e que morou comigo dos 8 aos 22 anos (até o Betão chegou a conhecer) ...

Nenhum comentário: