domingo, 5 de julho de 2009

Ernst Haeckel (1834-1919)















É isso aí, quem fala demais paga a boca. Eu sempre conto que depois da minha banca de doutorado, onde fui devidamente escovado, eu nunca mais iria estudar, jogaria playstation até morrer! Bom, eis que ultimamente tenho estudado, e gostado disso, para o concurso da FAU. Aí uma coisa puxa outra e acabei encontrando estes desenhos de Ernst Haeckel, que era cientista, colaborador de Charles Darwin e um excelente artista.
.
Isso é para o povo da sopa de letrinha ver que não se pesquisa só falando.......
Foda ou não?

5 comentários:

Valeria Fialho disse...

Fodástico !
Literalmente animal !
E cada bicho maluco não?

Coningham disse...

Por incrível que pareça tinha um livro dele na facamp e depois comprei outro na amazon, 'art forms from the ocean' - por acaso serviu como uma das bases pro meu tcc =)

A entrada da feira de Paris de 1900, do René Binet, foi inspirada pelos desenhos de radiolários!
Foto da entrada.

Coningham disse...

Xi, deixa eu colocar outro link, torcendo pra funcionar:
Design and Organic Forms

Marcio Novaes Coelho Jr disse...

Adorei a entrada da feira! Simplismente um luxo, meu amor!!

Valeria Fialho disse...

pra quem quiser saber mais saiu no not cot este link aqui(nós demos antes, mas tá valendo ... hehehe):
http://scienceray.com/philosophy-of-science/art-forms-of-nature-the-ernst-haeckel-collection/