terça-feira, 5 de maio de 2009

Acadêmicas !

Retomando a série "acadêmicas" que andava meio mortinha, aqui está o resultado de um dos exercícios que eu e o Silvio desenvolvemos com os alunos do 1º semestre do curso de Design Industrial do SENAC, na disciplina Desenho de Observação. O exercício está inserido no módulo da disciplina que estuda a figura humana e neste caso específico a idéia era estudar o movimento do corpo humano.
.
Para isso, os alunos assistiram a uma peça do Grupo Corpo chamada 21 e a partir dela elaboraram um trabalho de composição (técnica livre).
.
Como já é tradicional (já que é o segundo ano consecutivo) os 2 melhores trabalhos (1 de cada turma) são "imortalizados" aqui no zooblog.
.
Este é o da Luiza Gianesella, que além de estudante é cantora ! (pra saber mais visite os sites do Rosa Vocal e do Juke.)
.
E este é do Sérgio Ramos, que é fã, assim como a gente, dos quadrinhos do Sandman.
.
Convido os autores para, nos comentários, falar sobre sua inspiração para o trabalho !
Ah ... e tivemos vários outros trabalhos interessantes... assim que conseguir digitalizá-los posto alguns por aqui também ....
.
Para ver um trecho do ballet no youtube clique aqui
Para ver os desenhos do ano passado, clique aqui
E para saber mais sobre o Grupo Corpo, clique aqui.

3 comentários:

Luiza Gianesella disse...

Oi professora

Confesso que não esperava ver meu desenho-de-véspera por aqui! Mas fiquei feliz, e garanto que ele foi feito com esmero. :)

E muito grata pela menção aos grupos!

Abraço,

Luiza

Luiza Gianesella disse...

PS.: Amei o do Sérgio!
PPS.: Por que só o dele é aumentável? :(

Silvio disse...

ahh minha cara isso são mistérios da informática...