terça-feira, 29 de abril de 2008

Acadêmicas !

Como alguns já sabem, alguns integrantes do ZOO atuam ou já atuaram como docentes em cursos de Arquitetura, Design, Educação Artística, Movelaria, etc. Aliás, foi graças a esta atividade que a grande maioria dos membros do grupo se conheceram ... Só por isso já teríamos muitas histórias para contar, mas, aproveitando este espaço, Eu e o Silvio , que atualmente dividimos a disciplina Desenho de Observação no curso de Design Industrial do Centro Universitário SENAC, resolvemos inaugurar uma novo "tema" para postagens, discussões, apresentação de trabalhos, etc : o Acadêmicas.
.
Inauguramos então com o resultado de um exercício que acabamos de aplicar no SENAC. Os alunos do 1º semestre, que no momento estão estudando na disciplina a Figura Humana, assitiram ao Espetáculo de dança O Corpo do Grupo Corpo, atualmente uma das companhias mais importantes do cenário da dança nacional e , penso eu, internacional também. A partir desta peça e da reportagem gráfica desenvolvida em sala de aula , eles deveriam elaborar um exercício de livre criação.
.
Separamos os dois melhores trabalhos para mostrar aqui:
.

Este é do Lucas Vinci ! ( da minha turma)

.

Este é o do Alex Tonda ( da turma do Silvio).

Colocamos só estes dois para ilustrar o "espírito geral" do resultado das turmas e também, é claro, pra provocar os brios do resto da turma (coisa de professor). Vários outros trabalhos apresentaram também resultados interessantes, sobretudo se considerarmos que é uma turma de primeiro semestre !

Não sei quanto ao Silvio, mas pra mim, o mais bacana de ser professor é justamente curtir os bons resultados que aparecem , o progresso das turmas, enfim, sentir que o bastão tá prontinho pra ser passado pra próxima geração !

E é claro, azucrinar os alunos ...

Convido a todos que compartilhem suas experiências também !

Ah! E pra quem não conhece o espetáculo, uma "canja" via youtube: http://www.youtube.com/watch?v=wnBVlGqg4Dw

2 comentários:

Silvio disse...

será que algum aluno vai entrar e comentar esta bagaça????
ou vão ficar com vergonha?

o melhor de ser professor?
causar traumas profundos naqueles que passam pelas nossas mãos!!!

Anônimo disse...

hahahh sem traumas!
ví ontem. minha irmã que comentou até (não sei como) sobre um desenho meu postado num blog. "ah! postaram o meu, o da batata, q bom."

será q o pessoal lembrou de vir pra cá?

abraços, até!