quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

quarta-feira feliz 029

LUX INTERIOR 1946-2009

e hoje é dia de chorar pelos que se foram.

o inferno é hoje um lugar mais animado, morreu lux interior, um elvis pervertido que surgiu no cenário musical no fim da década de 70, vindo de algum pântano mal assombrado e trouxe pitadas psicodélicas ao som rockabilly.
grotesco e libidinoso, lux era o vocalista da banda the cramps, uma das melhores coisas que já aconteceu pro rock, ele fazia shows vestindo calças de vinil, bebia vinho dentro de sapatos alheios e beijava pessoas da platéia cantando com o microfone dentro de sua boca, sim iggy pop parece uma freira perto dele hehehehe (ou não).


meu primeiro contato com lux foi graças a um professor de matemática no ginásio que trazia umas fitas pra gente emprestar, com isso conheci the cramps, stiff little fingers, uk subs etc... ele dizia que queria impedir mais uma geração de hippies ouvindo janis joplin e the doors.


uma das performaces mais famosas da banda foi num hospital psiquiatrico na california em 78, o video gravado toscamente mostra os pacientes dançando ao som e à furia de lux.





a banda era movida a rockabilly, filmes de ficção científica trash, horror, fetiches e um visual kitsch anos 50. seu som minimalista e cru.



nos clássicos albuns "songs the lord taught us", e "a date with elvis" encontramos músicas incríveis como "bikini girls and machine guns", "i was a teenage warewolf" e "the way i walk".


como diabos ele viveu até 2009 ninguém sabe, né flavião. eu só sei que na próxima lua cheia ele vai uivar para nós!

4 comentários:

serafini disse...

Olha só... Pela aparência e estilo de vida, 63 já era hora extra.

Betão Fialho disse...

?

Marcinho disse...

morreu, fedeu... po, com tudo o que fez, que careta morrer do coracao! bom, essa é pelo menos a causa oficial... :)

serafini disse...

Hoje Sexta 13 um Brinde ao Lux Luxo Interior!
O cara tem o apelido de Lux Interior... Luz Interior é sempre eufemismo pra um urubu de galocha.