sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Trabalhos a partir de Saramago - P1

Se você assistiu nosso zoocast 7.5 e ficou curioso para ver os resultados do trabalho que eu e Betão desenvolvemos com os alunos da Facamp, aqui vai o primeiro trabalho que eu encontrei nos meus arquivos.

Só pra lembrar: os alunos (3º semestre do curso de Design) deveriam ler "Ensaio sobre a cegueira" do Saramago. Depois assistiam Matrix, Janelas da Alma, discutíamos a Caverna de Platão e mais um monte de outras coisas ... E depois desta maratona de referências tinham que imaginar o que aconteceria com a humanidade 100 anos depois da epidemia de cegueira branca (inclusive ficava a critério dos grupos determinar como e quando ela acabava, se é que acabava) .... Os grupos trabalhavam com conceptual art, montavam o storyboard e partiam para montagem de um pequeno audiovisual ... Eu sei, meio maluco ... mas os resultados nas 4 turmas que aplicamos este exercício foi muito bacana. ( 2003/2006).

.

Este vídeo é da 4ºturma (2006) e seus autores são: Bruno Moraes, Caio de Santi, Totty, Leo Pagotto e Pedro Conti.

.

Estou na captura de outros e vou postando em suaves prestações ...

3 comentários:

daniel sousa disse...

valéria, nesse exato momento estou re-renderizando o nosso video (aquele do serial killer com trilha sonora do nin e johnny cash) no vegas, pra tentar baixar o tamanho do arquivo. se der erto eu coloco no youtube ou te mando o arquivo por email?

daniel sousa disse...

putz valéria, não conseguí baixar pra menos do que 40mb, e olha que ficou com 216x120, e o som ficou meio porcão. o filme tem 7 minutos.
acha que vale a pena?

Valeria Fialho disse...

opa Daniel !
Eu tenho o vídeo e consegui postar via youtube ! veja lá ... já está no ar !
abraço