terça-feira, 9 de setembro de 2008

Globo Cor Especial [1973]

Esta era a abertura do programa de desenhos e séries infanto juvenis da Rede Globo. Quem tem (um pouco) mais de 30 anos (como eu) certamente vai se lembrar de um tempo sem TV a Cabo, Cartoon Network e afins (playstation então ...). O programa passava das 17 às 18hs (bem na hora que a garotada chegava da escola - remédio perfeito pras mamães botarem as crias na frente da TV pra poder fazer a janta). Nostalgia à parte, a abertura era uma animação pra lá de psicodélica, com uma música totalmente riponga (paz e amor total) e o mais hilário é que, naquela época, Batman era chamado de coisa da vovó (prestem atenção na letra). Quem diria !
Mas o post é pra lembrar de um tempo em que a Rede Globo era de vanguarda e apostava em profissionais de criação ... e aguardem que ainda vou postar as aberturas do Fantástico da era do Cyro del Nero pra comprovar minha tese !

3 comentários:

Betão Fialho disse...

ok, a maioria de vocês não faz nem idéia do que se trata, mas a Valéria puxou da memória uma abertura que ficava na cabeça de todo mundo na época, e esse negócio de trinta e poucos anos, eu diriia até mesmo quarenta e poucos.....agora negócio de detonar o batman é bem coisa de hiponga anos 70.

Thiago Luporini disse...

E detonaram de acordo diga-se de passagem! Bem bacana ver o estilão da animação, nessa época ainda era na munheca.

Unknown disse...

Valéria minha cara, nostalgia é uma injeção de humanidade neste mundo tecnoqualquercoisa...valeu a viagem riponga:)