segunda-feira, 21 de julho de 2008

BATMAN DEAD END

Batman é um dos personagens mais bacanas do universo americano de HQ. Se não fosse por ele, e pelo ícone comercial/cultural que é o escoteiro azulão, me perdoem os dcnautas, mas a Marvel daria um pau homérico na D.C.!

Realmente é muito legal a nova atitude em relação as adaptações cinematográficas, porém, não podemos esquecer deste curta aqui:



BATMAN DEAD END! Um curta metragem que assombrou a imaginação de nós NERDS em meados de 2003! Foi uma euforia louca, centenas de e-mails invadiram os escritórios da D.C. Comics implorando que Sandy Collora (que ninguém fazia a menor idéia de quem era), fosse designado como o diretor do próximo filme do homem-morcego! Bom, ele nem chegou perto disso e quase tomou um processo violento da D.C. que, reza a lenda, aliviou a barra do Sandy porque sua aventura não autorizada gerou um movimento acaloradíssimo dos batmaníacos... Uma coisa é certa (ou pelo menos dizem que é) a partir daí, a corrente dentro da Marvel e da D.C. que queria filmes menos abobalhados ganhou força.

Dá pra pegar o filme em High-Res aqui mesmo no site do Collora: http://www.collorastudios.com

Pra quem quiser ir de YouTube (que não tem a mesma graça): http://www.youtube.com/watch?v=Hjp0I_okX0w

6 comentários:

AleGrazzini disse...

AH! Já ia esquecendo... pra quem se empolgar tem esse fan-film que chama "GRAYSON" que é sobre o Robin depois que o morcegão bate as botas! http://www.theforce.net/fanfilms/nonsw/grayson/

Silvio disse...

esse filme do batman é de fato um mega clássico, qdo assiti minha cabeça explodiu e passei a pedir em minha preçes q o proximo filme do homem-morcego fosse assim...
deu certo

Felipe Telles disse...

Cara, eu tava preparando uma parte do meu proximo post sobre o Dead End!! ahauha Santa Coincidência Batman!

Muito bem colocado o post. O DE realmente é impressionante pelo fato de mostrar um Batman (que o diretor baseou na arte de Alex Ross, diga-se de passagem) real, se valendo apenas de suas habilidades, sem ficar dependente de armaduras, etc.

Se não me engano, Sandy Collora, nerd-mor, trabalhou nos efeitos especiais dos filmes Aliens e Predador, e fez esse curta com cerca de 30 mil doletas.

Valeria Fialho disse...

meu ... vocês são muito nerds ... hehehe
o filme é ótimo e o tal do Sandy Collora manda muito bem ... ótima referência !

AleGrazzini disse...

putz felipão atrapalhei seu post foi mal! Aqui tem uma entrevista com o Collora: http://www.omelete.com.br/cine/100001665.aspx

serafini disse...

Os minutos inicias do Dead End são fantástico...
Realmente Alex Ross! O Coringa tem um Q de Dave Mckean...
Mas a cena da capa levantando no molhado!!! PUTZ!! Linda! É Clássica mas não lembro a referencia. :)

Tem uma entrevista do Diretor no Omelete:
http://tinyurl.com/5sa3j9