domingo, 29 de junho de 2008

Livros que recomendo.

Depois de muito tempo ausente resolvi voltar a postar no Zoo. Infelizmente meu tempo andava escasso devido ao conteúdo acadêmico e ao fato de eu estar me dedicando integralmente ao trabalho de conclusão de curso e ao curso de design em si, mas, cá estou eu para postar algumas referências que acho pertinentes. Como todos os Zoonautas, sou adepto e fã do famoso caderninho de croquis e a um certo tempo adquiri um bom livro que reúne o trabalho de vários artistas da street art, que muito admiro. O livro "Street Sketchbook", de Tristan Manco, reúne uma infinidade de ilustrações em preto e branco e coloridas, abusando de técnicas e improvisações, o próprio livro remete a um caderninho estilo moleskine personalizado com seus cantinhos de páginas arredondados, pedaços virtuais simulados na impressão de sylver tape, fita crepe e respingos de tinta estrategicamente simulados por aplicação de verniz. Nesse livro temos acesso ao repertório pessoal de artistas como Banksy, Amose, as aquarelas de Sam, entre tantos outros não citados. Para que vocês confiram pessoalmente na livraria mais próxima, a editora é a Thames & Hudson. E é isso, espero que curtam a dica.



3 comentários:

Valeria Fialho disse...

Oba! Já estávamos com saudade ! Mas é isso mesmo Thi, primeiro tem que cumprir todas as suas obrigações acadêmicas e dá-lhe TCC !
O livro parece ser fantástico mesmo, deu a maior vontade de adquirí-lo ... o único problema é conseguir ajustar o fluxo de caixa ... hehe
Abraço e aproveite as férias para adiantar o TCC e para colaborar bastante no blog !

AleGrazzini disse...

noosssaa...ótima dica! Canso de ficar procurando sketches na web, e acho que nunca é a mesma coisa uma imagem jpeg e outra impressa, que "dá pra pegar"! vlws!

serafini disse...

Ferissima!