quinta-feira, 19 de junho de 2008

Cafofo histórico !

Já que falamos tanto de múmias e afins, que tal uma certa arqueologia cafófica (ou cafofística) ? Já que ninguém se atreveu a mostrar seus ninhos de invenção aqui no blog, vou lançar uma sub-sessão dos posts cafofos: o "Cafofo Histórico". Vale relembrar cafofos passados e vale mostrar cafofos famosos ... Bom, então pra começar, vou apresentar a antiga sede da NAVE, que ficava numa simpática vilinha escondida na Rua Sergipe: Era uma casinha antiguinha, meio caindo aos pedaços, com uma vizinhança composta de algumas senhoras e alguns escritórios esquisistos (entre eles , o nosso, é claro). Ficamos nesta casa de 2000 a 2004 e, à época, além de mim e do Betão, também faziam parte do time Marcinho, Marcão e Silvião. Esta foto é clássica : Manés fazendo graça na porta da casa.
Esta aí embaixo era a chamada sala "cintura fina" onde ficavam Betão e Silvio ( porque será ?):
Na outra sala , um pouco mais arrumadinha, ficávamos eu e o Marcinho.Aí o Betão se rebelou e, com a chegada do Marcão e a contratação do Alemão pra ser nosso estagiário, mudou de sala. E, devo admitir, que esta sala é o maior cafofo de todos os tempos (mesmo porque, descobrimos um 3º elemento de hábitos roedores que habitava, às escondidas, o mesmo recinto e que foi exterminado pelo Motta e Dona Candinha a golpes de vassoura e porta-canudos).
Nesse escritório ainda viviam a Lina e o Oscar, nossos dogs ( já falecidos). E há rumores de que a verdadeira mentora intelectual do grupo era a LINA !
Panorâmica da sala "mais arrumada" (esta foto é da época que eu estava acabando meu mestrado - 2002):A gente fazendo pose mafiosa durante uma das festas de final de ano:
E, pra encerrar, um pedaço de nosso mural (este ficava na copa/cozinha/maquetaria) e, embora tenhamos mudado de sede, vários pedaços dele continuam ainda afixados ( inclusive o desenho da MÁGOA que não aparece aqui). Bem, depois dessa, vamos ver se alguém se anima !

E pra saber mais da NAVE, visite o site ou o blog diário de obra !

4 comentários:

Silvio disse...

não tem umas fotos da lina comendo cocô????

Valeria Fialho disse...

ai ai ... tantos bons momentos vividos no cafofo e ele só lembra disso ...
só porque a Lina adorava sentar na poltrona dele ... hehe ...

Betão Fialho disse...

este escritório teve até um certo armário com a porta quebrada.....heheheh

Marcio Novaes Coelho Jr disse...

isso sim é que era um cafofo merecedor do nome! hehe...