quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Mais bla-bla-blá

A partir dos posts do Thi e de umas propostas do Alberto ( que está miguelando e até agora não publicou aqui ...rsrs) discutimos, também no sábado, mais umas questões.
Resumindo:
- Temos duas esferas de comunicação complementares, porém distintas: o nosso zooblog é um espaço mais lúdico, mais livre. Como o próprio conceito gerador da mídia "blog" sugere, é um espaço para comunicação fluente e frequente de idéias, sejam elas trabalhos feitos por nós - juntos ou não, comentários sobre trabalhos que gostamos, troca de informações, referências, etc. Enfim, é um canal que se espera que funcione entre o grupo de autores, mas também entre leitores e visitantes dos mais diversos , sem interesses comerciais. Já o nosso futuro site tem uma função um pouco distinta. No site, além da promoção de nossos trabalhos individuais ( algo mais próximo de um portfólio do que o blog) divulgaremos nosso "trabalho" como designers ( em todas as suas vertentes - produto, gráfico, ilustração, quadrinhos, web, etc.). Enfim: estaremos também vendendo um serviço. Portanto temos que pensar também que nosso logo deve funcionar institucionalmente e inevitavelmente terá que ser adequado para toda a "papelaria" comercial que o mercado de trabalho pede ....
- Além desta definição de esferas disitntas, temos que pensar também que nosso logo é uma assinatura coletiva, e portanto não pode "induzir" nenhum tipo de leitura pré concebida ( é meio difícil definir isto, mas , falando porcamente , não deve passar a impressão de que temos um "estilo" único - lembrem-se que nosso maior trunfo é a pluralidade ....). Pra entender melhor este aspecto passem no site www.stardust.tv ( vejam o logo e o filminho de apresentação dos caras ) e reparem que o logo é "absurdamente" simples, mas logo de cara se transmuta nas mais diversas formas, espelhando a variedade de linguagem , traços e técnicas que os caras dominam.
Mas simples não quer dizer simplório, unidade não quer dizer mesmice, e por aí vai ... temos que ter uma cara forte ( como nós!)
Bem, por enquanto é só ... Professor é mesmo uma merda - fala demais.
Fica o registro destes tópicos e ficamos no aguardo de mais propostas para aprofundar a discussão.
Abraço a todos
Valéria e Betão

3 comentários:

Anônimo disse...

demais os videozinhos da stardust!
:D

Alberto Gozzo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alberto Gozzo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.