quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Lanterna Verde - Finalizado!

Pessoal, depois de muito tempo consegui terminar este modelo.
Inicialmente foi desenvolvido como aula-exemplo para o curso de Modelagem que administro no portal LucianoAugusto, e acabou virando um experimento de novas técnicas e novos materiais.

Eu já havia postado como foi a Etapa de modelagem e a Fase de pintura, e agora gostaria de dividir com meus amigos o resultado final dessa experiência. Por coincidência o filme do Lanterna Verde começou a ser produzido enquanto eu trabalhava neste modelo. Portanto, o timing foi ao acaso e o visual não é baseado no personagem do filme.

 
 
 
 
 

Conceito

O personagem Kilowog vem dos quadrinhos da DC Comics. É um Lanterna Verde, grupo de heróis cuja arma em forma de anel permite criar estruturas de luz.

É um alien humanóide, e seu corpo possui medidas exageradas. Seu uniforme tem a aparência de ser feito com um tecido especial, gerado pela energia do anel. A idéia para a postura era manter-se em posição de alerta, como se estivesse se preparando para um combate.

Um dos diferenciais deste modelo é a base, que deve simular a impressão de ser uma projeção da energia do anel. 

Base em resina transparente com tampa em poliestireno.

Especificações
  • O modelo tem 25 cm de altura e base com 15 cm de diâmetro. Pesa cerca de 800 gramas.
  • Modelado em clay extra-hard da DimClay e reproduzido em resina epóxi, com molde de silicone em 6 partes (pernas, braços, tronco e cabeça).
  • A pintura  foi feita em tinta acrílica, com uso de pincéis e aerógrafo. O efeito de brilho e umidez da pele foi obtido com uso de vernizes e pigmentos metálicos na composição da tinta.
  • A base é de resina cristal, com compartimento com tampa removível na parte inferior para acomodar a iluminação. A iluminação é feita em placa de circuito impresso com 10 leds super-brilho de cor verde, com alimentação de 3 V e interruptor liga/desliga na parte traseira do modelo.

4 comentários:

Thiago Luporini disse...

Cara, que incrível, essa base deu outra estética pro modelo, sou seu fã!

Betão Fialho disse...

O cara é foda!
Grande Nohair, e saiba que já tenho orientado alguns trabalho de TCC seguindo a sua "escola". Precisamos postar o making-of.

Silvio disse...

cara que fodastico!!!!

Aline Bottcher disse...

nossa, muito legal! e achei fofo a bundinha dele! super! as meninas vão cair em cima! seguuuuura green lantern!