E aí meu povo ... que acharam da apresentação do nosso logo predileto ?
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Li no twitter do Glauquito que o logo é da Agência Africa, brasileira, e não de uma agência francesa como foi falado anteriormente. Agora que a criança tem "pedigree", será que ficou mais bacana?
O estranho é que a marca já esta aí há algum tempo e os jornais diziam que foi criada por uma agência francesa. A Africa nem aparece pra desmentir ou fazer uma defesa da marca, nada. De repente, do nada, eis que surge a agência assumindo a paternalidade no maior estilo Ratinho e a moçadinha começa a achar a marca "bacanuda" por causa da grife agora...Queria saber se a ADG vai fazer algum pronunciamento sobre isso, já que eles haviam comentado que a FIFA havia passado por cima deles na decisão de escolher a agência para criar a marca e agora a agência de Nizan Guanaes da o ar da graça.
Qdo rolava a história de q seria obra de algum francês, até fazia sentido o logo poder ser interpretado aqui como esse jeitinho brasileiro de todo mundo querer passar a mão, com toda a corrupção q anda rolando, e ainda um visual meio "favela" com o traço tosquíssimo das mãos. Não ter contato direto com a cultura faz isso, faz com q as conotações negativas sejam ignoradas (ou simplesmente desconhecidas).
Mas não se trata de um trabalho gringo, trata-se de um trabalho nacional, e os caras fizeram essa grande dessa PORCARIA. É um facepalm, pura e simplesmente, vergonhoso. Ignoraram as implicações do desenho, só se preocuparam com o verde e amarelo (pq somos só isso, não podemos ser mais nada), não se deram ao trabalho nem de criar um vídeo bacana de apresentação (desculpa, mas isso é feito no After Effects em 5 minutos, sem contar todo esse lens flare q rola - pro tipo de evento, é td extremamente amador).
Na apresentação ainda colocaram uns efeitinhos pra tentar melhorar a porcaria. Cadê o princípio básico: "se o logo não funciona chapado em PB é pq é uma porcaria".
Tosco, tosco, tosco.
Pelo menos no concurso com dois logos (=D) o da Luiza pegou a questão da bandeira mas não ficou só no verde amarelo, foi uma releitura da bandeira em forma de taça, super bacana. Já as mãos q a agência África colocou não são nada, absolutamente nada, mude as cores e temos o Chico Xavier (brilhante comparação, diga-se de passagem). Não dá.
Isso é o q eu odeio em agências: é só ter nome q todo mundo parece pagar pau pra todos os trabalhos. LIXO. Tem q parar de babar ovo pro nome de quem faz e babar ovo pro trabalho q é feito. Esse não é um bom trabalho. Imagine se tal monstruosidade teria sido cogitada se fosse criada por uma agência menor? Pior, não deveria nem ser obra "de agência", td tem q começar com um designer - a preocupação tem q ser criar, criar, criar, não vender, vender, vender.
Bom, é isso aí. Odiei o logo, odiei a apresentação, achei ridícula a seleção dos notáveis (quem os selecionou afinal?), enfim, vergonhoso. Mais valeria não fazer a Copa em 2014 (viva a palhaçada sobre o estádio do Morumbi) do q fazer td nas coxas.
A Africa já está há alguns anos tentando demonstrar que bom design não serve pra nada mesmo. Uma agência que nasceu pra fazer m#rda. Valeu mais uma vez Nizan.
espaço aberto aos membros do grupo ZOO e a todos aqueles interessados em discutir arte, grafite, ilustração, toy art, HQs, design, arquitetura, cinema ... e, principalmente, aqueles apaixonados pelo desenho, em todas as suas vertentes.
8 comentários:
o foda é o juro, tirando o Oscar e resto não faz a menor diferença. Podia ser o Tão Macalé, a Catifunda,a Ana Maria Braga, o Didi e a Rogeria!
"Agora que a criança tem "pedigree", será que ficou mais bacana?"
NOOOT!
realmente "juri de notaveis" é de cair o C* da bunda.
A Agencia Africa demorou pra assumir a "criança"
BIZONHO!!!
Pior que ninguém mais consegue olhar isso e não ver o Xavier.
Curti a logo, sendo da agência África ou não. Não me importa.
O que importa é que o caneco é nosso. Nossa mão já está lá.
|o|
O estranho é que a marca já esta aí há algum tempo e os jornais diziam que foi criada por uma agência francesa. A Africa nem aparece pra desmentir ou fazer uma defesa da marca, nada. De repente, do nada, eis que surge a agência assumindo a paternalidade no maior estilo Ratinho e a moçadinha começa a achar a marca "bacanuda" por causa da grife agora...Queria saber se a ADG vai fazer algum pronunciamento sobre isso, já que eles haviam comentado que a FIFA havia passado por cima deles na decisão de escolher a agência para criar a marca e agora a agência de Nizan Guanaes da o ar da graça.
Qdo rolava a história de q seria obra de algum francês, até fazia sentido o logo poder ser interpretado aqui como esse jeitinho brasileiro de todo mundo querer passar a mão, com toda a corrupção q anda rolando, e ainda um visual meio "favela" com o traço tosquíssimo das mãos. Não ter contato direto com a cultura faz isso, faz com q as conotações negativas sejam ignoradas (ou simplesmente desconhecidas).
Mas não se trata de um trabalho gringo, trata-se de um trabalho nacional, e os caras fizeram essa grande dessa PORCARIA. É um facepalm, pura e simplesmente, vergonhoso. Ignoraram as implicações do desenho, só se preocuparam com o verde e amarelo (pq somos só isso, não podemos ser mais nada), não se deram ao trabalho nem de criar um vídeo bacana de apresentação (desculpa, mas isso é feito no After Effects em 5 minutos, sem contar todo esse lens flare q rola - pro tipo de evento, é td extremamente amador).
Na apresentação ainda colocaram uns efeitinhos pra tentar melhorar a porcaria. Cadê o princípio básico: "se o logo não funciona chapado em PB é pq é uma porcaria".
Tosco, tosco, tosco.
Pelo menos no concurso com dois logos (=D) o da Luiza pegou a questão da bandeira mas não ficou só no verde amarelo, foi uma releitura da bandeira em forma de taça, super bacana. Já as mãos q a agência África colocou não são nada, absolutamente nada, mude as cores e temos o Chico Xavier (brilhante comparação, diga-se de passagem). Não dá.
Isso é o q eu odeio em agências: é só ter nome q todo mundo parece pagar pau pra todos os trabalhos. LIXO. Tem q parar de babar ovo pro nome de quem faz e babar ovo pro trabalho q é feito. Esse não é um bom trabalho. Imagine se tal monstruosidade teria sido cogitada se fosse criada por uma agência menor? Pior, não deveria nem ser obra "de agência", td tem q começar com um designer - a preocupação tem q ser criar, criar, criar, não vender, vender, vender.
Bom, é isso aí. Odiei o logo, odiei a apresentação, achei ridícula a seleção dos notáveis (quem os selecionou afinal?), enfim, vergonhoso. Mais valeria não fazer a Copa em 2014 (viva a palhaçada sobre o estádio do Morumbi) do q fazer td nas coxas.
A Africa já está há alguns anos tentando demonstrar que bom design não serve pra nada mesmo. Uma agência que nasceu pra fazer m#rda. Valeu mais uma vez Nizan.
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