segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Mr Rabbit

Em resposta ao post sobre o Museu 'Cachorro Perdido' de Arte Contemporânea a ser erguido em Shangai para a EXPO 2010, comentei que essa feira será bem freak, pois não era o primeiro pavilhão em forma de bicho que eu via aparecer.

Conforme prometido e para ilustrar nossa temática MASCOTES, aqui está seu companheiro - o pavilhão de Macau, desenhado por Carlos Marreiros Arquitetos:



Absolutamente fantástico!!

O artigo original sobre essa obra-prima da arquitetura contemporânea encontra-se no blog Designboom, encontrado via Arch Daily, onde podem ser conferidos os outros projetos para a feira, inclusive o bizarro pavilhão brasileiro, desenhado pelo Fernando Brandão, com as sobras de guarda-corpo da Livraria Cultura e sua fértil imaginação e ímpeto criativo... Considerando a seriedade desse país, a gente merece mesmo!

Se querem ver um bom mesmo, dêem uma olhada no dinamarquês desenhado pelo BIG Architects. Total covardia... :)

2 comentários:

Valeria Fialho disse...

Caraca ! Eu não sei o que esta arquitetada anda tomando não ... esse é surreal de tão bizarro ... mas em todo caso vale pela homenagem à gloriosa família Coelho !
Agora duro mesmo é admitir que o Pavilhão Brasileiro consegue ser BEM pior ! ( estes aí você ainda pode, com certa dose - grande - de boa vontade, dizer que é uma negação ao edifício, um questionamento ao estatus quo e demais nhenhenhems e blablablás de arquitetos ... agora o nosso é só FEIO mesmo) ...
Mas, tamos aí, é o zooblog na vanguarda do mundo : MASCOTES são a última tendência em arquitetura !

Barriga disse...

Eu pensei que fosse a nova mansão de palyboy!
hahahaha
Agora falando sério:
VAI PRA PUTA QUE PARIU!