Este também é clássico: Snoopy , ocãozinho beagle criado por Charles Schulz e que apareceu pela primeira vez numa tirinha da série "Peanuts" em 4 de outubro de 1950.
Estou lendo toda a coleção do Peanuts... Ainda estou na década de 60 (ainda bem). Fantástico todo processo de formação do personagem. Não dá pra falar que o Snoppy nunca teve personalidade, mas era extremamente simples. Em alguns momentos a personagem era até "grosseiro". Diferente do Charlie Brown que evolui, mas a base já estava bem definida, principalmente o perfil psicológico (que no caso dele é algo sério :)). Outro ponto é o traço do Snoppy, começou como um cachorrinho todo simples e até aonde estou lendo ainda não tem esse jeitão meigo e independente.
espaço aberto aos membros do grupo ZOO e a todos aqueles interessados em discutir arte, grafite, ilustração, toy art, HQs, design, arquitetura, cinema ... e, principalmente, aqueles apaixonados pelo desenho, em todas as suas vertentes.
3 comentários:
Estou lendo toda a coleção do Peanuts... Ainda estou na década de 60 (ainda bem).
Fantástico todo processo de formação do personagem.
Não dá pra falar que o Snoppy nunca teve personalidade, mas era extremamente simples. Em alguns momentos a personagem era até "grosseiro". Diferente do Charlie Brown que evolui, mas a base já estava bem definida, principalmente o perfil psicológico (que no caso dele é algo sério :)).
Outro ponto é o traço do Snoppy, começou como um cachorrinho todo simples e até aonde estou lendo ainda não tem esse jeitão meigo e independente.
acho que é relevante. nao ao snoopy,
mas à comunidade.
seja cauteloso ao desenhar.
http://www.sedentario.org/humor/quando-eu-crescer-quere-ser-como-a-minha-mae-18529#more-18529
esse é o meu favorito, sempre foi...
Postar um comentário