quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Celular Conceito

Apareceu no Yanko Design um celular conceito muito bom.
Ele é totalmente transparente (onde vão enfiar a bateria e o circuito é que fica a dúvida), e dependendo do clima, ele muda de aspecto. Bonito, bem bonito... provavelmente impossível de ser construído, mesmo que a tecnologia para telas transparentes flexíveis já exista.

Pelo menos serve pra mostrar tendência de design de produto de tecnologia.




E aí? Produto conceito é uma coisa legal? Ou é uma coisa ridícula que mostra que o pessoal de produto tá pouco se lixando para o design realmente (montagem, produção, processo, mecanismo) , e só quer cuidar da aparência?

fonte: Yanko Design

5 comentários:

Valeria Fialho disse...

Humm ... danger and disturbing this puzzle is ...
Pra mim, projeto conceito só é válido quando tem um certo compromisso, por menor que seja, com a realidade ... acho que deve funcionar como o pontapé inicial para uma pesquisa, para o desenvolvimento futuro de materiais, interfaces, funções, etc ... A especulação é sempre bem vinda é claro, e sem ousadia nunca haveria progresso, mas isto não justifica qualquer tipo de viajem.
Quanto ao telefone ... sinceramente ... é um iphone sem a parte de trás ... formalmente ele não apresenta avanço nenhum já que perpetua a mesma "carona" que todos os gadgets do momento buscam ...
Sobretudo neste caso, me parece um exercício um tanto gratuito já que, como o próprio Ranoya lembrou, não resolve as questões mais básicas de funcionamento e eu também tenho minhas dúvidas quanto à sua usabilidade.
Tô muito azeda ?
E os demais , o que pensam ?

Betão Fialho disse...

oba, este fica gosmento frente e verso!!!!

serafini disse...

Não entenderam... Td parte eletronica fica dentro da mão. Agora Só precisam bolar uma nova tela, pois este vidro tosco tem muito reflexo.

(Particulamente, não gosto desse tipo de proposta.)

Valeria Fialho disse...

e digo mais ... viagem é com G !
( o j e o g ficam perto demias no teclado ... sorry!)

Betão Fialho disse...

vem com um litro de vidrex?
poderia ser uma promoção interessante, 1l de vidrex e 1000 minutos!