sábado, 27 de junho de 2009

Mascotes da Turma da Mônica

Já que o tema da vez são os mascotes e bichinhos de estimação , não dá pra esquecer os personagens que povoaram a infância de todos, dos mais velhinhos aos mais novinhos, e que são genuinamente nacionais: A Turma da Mônica, de Mauricio de Sousa ( e eu não vou falar da nova geração estilo mangá não ... nem adianta, me recuso ... preconceito de velha mesmo, admito)
.
Entaõ vamos lá ... Pra começar, Sansão, o coelhinho de pelúcia da Mônica, encardido segundo as más línguas, companheiro e arma letal contra os garotos !
Floquinho, o cachorro misterioso do Cebolinha ( alegadamente um cãozinho da raça lhasa apso ... sei não)Bidú, o cachorro do cientista mirim Franjinha. O Bidú é tão carismático que acabou ganhando suas próprias aventuras e até um "inimigo" ... o Bugu ( o cachorro, ou similar, aparecido e pentelho que vive querendo roubar a cena)
Mingau, o gato fofinho e igalemtne guloso da comilona Magali:
O Chovinista (o nome é genial), o porquinho que gosta de tomar banho, do Cascão.Recentemente a Mônica ganho o Monicão, presente do Cascão e Cebolinha.
E pra finalizar temos a Giselda e o Torresmo, que são os bichinhos da fazenda do Chico Bento:
Mauricio de Sousa é o cara ! Conseguiu criar, ao longo do tempo, personagens que marcaram e vão marcar o imaginário de diversas gerações, sempre com uma qualidade elevada e, coisa difícil por aqui, conseguiu também expandir suas criações para TV, cinema, bonecos, jogos, etc ... mas com qualidade e preocupações didáticas (ainda mais se a gente considerar todas a quinquilharias empurradas pras crianças pelas Xuxas e Elianas da vida).
.
E aí, como andam as idéias para o nosso ZOO Mascote ?

Um comentário: