quarta-feira, 24 de junho de 2009

Coragem, o cão covarde !

Pra inaugurar as postagens temáticas sobre mascotes e bichinhos de estimação célebres ... vou mandar logo de cara um de meus favoritos: Coragem , o cão covarde ! .
E que tem o dono mais azedo do universo ... o Eustácio ....
.
MURIÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉL!
.
Bom, se ainda existe alguém no mundo que nunca viu um episodiozinho que seja da série, aí vai um resuminho bem wikipedia : a série conta a história de um cãozinho, cor de rosa diga-se de passagem, chamado Coragem e das aventuras que vive ao lado de seus donos, Muriel Bagge, uma típica senhora bem velhinha e boazinha, e Eustáquio Bagge, um fazendeiro muito, muito, muito mal-humorado. Eles vivem em uma fazenda localizada no meio da cidade deserta e fictícia de Lugar Nenhum, no Kansas (no Meio do Nada). Na casa onde moram, e que é esquisitíssima também, acontecem as aparições mais bizarras de monstros, fantasmas e outras criaturas. Eustáquiio odeia o coragem, e sempre está sacaneando o pobrezinho, mas Muriel é uma dona super carinhosa ... o que coragem retribui sempre salvando a velhota dos mais absurdos e diversos perigos.
.
Ficha básica dos personagens principais:


Coragem : quando filhote foi abandonado, Muriel o achou e o levou para casa. Eustácio frequentemente o chama de cachorro idiota. Apesar de ser mega medroso, está sempre salvando seus donos e, algumas vezes, fica muito machucado, mas sempre sobrevive e volta pro colinho da sua dona e para o rabujento Eustácio.
.
Muriel : adotou Coragem quando ele era um filhotinho abandonado. Gosta de tomar chá e cuidar de seu jardim ou assistir TV. Ela está sempre feliz e gosta de quase todo mundo, menos os que são implicantes com ela, como seu marido, que coloca vinagre em todas as suas receitas, e que por acaso sempre ficam deliciosas.
.
Eustácio (ou Eustáquio) : velho fazendeiro resmungão que vive maltratando, assustando e chamando Coragem de cachorro idiota, algumas vezes também maltrata sua esposa, Muriel. Venera coisas como o dinheiro, sua poltrona vermelha, a TV, seu jornal e seu caminhão. Algumas vezes mostra compaixão e arrisca sua vida para salvar Muriel, e, na maioria das vezes, sai bem machucado. Sempre que é ameaçado utiliza sua marreta para defender-se.
.
Coragem teve a sua primeira aparição num curta-metragem chamado A Viagem do Frango Espacial (Chicken from Outer Space), de 1995, produzido pela Stretch Films Inc., e dirigido por John R. Dilworth, seu criador. Este filme foi indicado a vários prêmios, inclusive os "Academy Awards" (vulgo Oscar) de melhor curta de animação ! Depois deste primeiro êxito o personagem ganhou sua série própria, lançada em 1999.
.
Vale a pena conferir o site da Strecht Films e o trabalho do John Dilworth ... o cara é muito louco (no bom sentido) ....
.
E de brinde pra vocês, personagens para colorir ... hehehe ... é só imprimir e soltar a criança adormecida dentro de cada um ...
.
E aproveite a inspiração pra pensar no nosso ZOOmascote !
.
MURIÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉL!

2 comentários:

Chiba disse...

Coragem é muito bom mesmo.

Anônimo disse...

HAHHA sim sim! meu cunhado é igual o eustacio Oo haha
(indai?) :** beijo da kel