segunda-feira, 29 de junho de 2009

Brasilino e Baianinho !

Mais dois mascotes do fundo do baú!
.
Primeiro, um muito das antigas ... se você lembrar, não espalha, porque vai entregar muito que você já está com a quilometragem avançada ...Quem já é meio velhinho como eu ... deve se lembrar da Fábrica de Móveis Brasil e do seu mascote, o boneco Brasilino (que as pessoas ganhavam de brinde quando faziam alguma compra na loja). Eu me lembro muito, nos idos da década de 70 que toda criança queria ter um raio de um Brasilino ... este bonecão de plástico aí de baixo ... E o slogan repetido à exaustão, acabou ficando inesquecível, pra quem já tem certa idade: Fábrica de Móveis Brasil, tá? Quem assistiu o Programa Raul Gil ( na época da gincana do banquinho vai lembrar ... pegue seu banquinho e saia de mansinho ... )Na mesma linha (mascotes de lojas de móveis), poderíamos chamar de seu sucessor direto o nosso glorioso e onipresente Baianinho das Casas Bahia (Dedicação total a você !) ,criado em 1970 pela Interjob, agência interna da Casas Bahia.
Desde sua criação o personagem (que ainda está totalmente na ativa) já passou por 06 reformulações de imagem (li num blog que a versão atual em 3D foi desenvolvida pela Fábrica de Quadrinhos, mas não fiz nenhum levantamento para confirmar ... por isso se estiver enganada me corrijam !)

Ah ... e a propósito ... nunca consegui ganhar um Brasilino ... morria de inveja dos meus primos que tinham .... .

Mas e aí, ninguém mais vai lembrar de mascotes célebres ?

8 comentários:

Bruno Silva disse...

Bom, como estou faendo meu TCC sobre as Olimpíadas lembrei de várias mascotes célebres que poderiam aparecer num post, tipo Misha, o urso da Olimpíada de Moscou; Waldi da Olimpíada de Munique; Athena e Pevos da Olimpíada de Atenas, os bonequinhos gays da Olimpíada de Pequim, etc.

Valeria Fialho disse...

... este post já está no forno ...
recentemente participei de uma banca de TCC sobre o tema e já estava organizando o material ...
... fica prometido ...
aliás, Misha é meu mascote olímpico predileto !

serafini disse...

Lembro do Brasilino, mas provavelmente não no seu auge. Nunca tinha visto o boneco.

Já o das casas bahia, é uma das poucas adaptações em 3D de mascote que ficaram boas.

Silvio disse...

chorei qdo apagaram o brasilino que estampava a empena cega de um predio na teodoro sampaio, ele foi vitima da cidade limpa....

Silvio disse...

veja aqui o finado...

http://correnteza.files.wordpress.com/2007/05/brasilino.jpg

Anônimo disse...

O BONECO BRASILINO , FOI CRIADO PELA WBS PUBLICIDADE , NAS MÃOS DE WALDEMAR BRAZ DE SOUZA , NOSSO CLIENTE FABRICA DE MOVEIS BRASIL DO SR JAYME BORK , O PROGRAMA RAUL GIL , FOI LANÇADO PELA WBS PUBLICIDADE LTDA WALDEMAR BRAZ DE SOUZA , TRABALHOU DURANTE MUITOS ANOS TRABALHOU NA PANAN PROPAGANDA UMA CASA DE AMIGOS DO SR HUGO DE ABREU , QUE TINHA COM O CLIENTES , BRASTEMP, E FOI UMA DAS MAIORES AGÊNCIAS DE PROPAGANDA DA EPÓCA

Blog do Borracha disse...

grato pelo artigo

Anônimo disse...

O verdadeiro Brasilino é o primeiro da placa . Esse é o legítimo!