quinta-feira, 18 de junho de 2009

Alexander Petrov

Bom, agora com as férias resolvi criar vergonha na cara e postar algumas coisas q eu tinha planejado postar já faz um tempo. Aproveitando o embalo do tcc, que é sobre animação, vou começar a fazer alguns posts sobre o assunto.

Pra começar vamos falar do trabalho do russo Alexander Petrov.

Os trabalhos desse animador se destacam pelo impecável trabalho artesanal envolvido em suas produções. Cada frame de suas animações é pintado à dedo em uma superfície de vidro e então fotografados. Em seu premiado curta “The Old Man and the Sea” foram aproximadamente 29.000 frames, produzidos ao longo de quase três anos.

Nascido em 1957, Petrov já trabalhou como diretor de arte em Moscou e desde 1992 dirige sua própria companhia, a Panorama Animation Film Studio.

Logo abaixo está a animação “The Old Man and the Sea” (dividida em duas partes), que ganhou o Oscar de curta de animação em 2000, mas para quem estiver interessado em ver outros trabalhos do animador eu recomendo procurar as animações “Cow” e “The Mermaid”. Na Internet também é possível encontrar alguns vídeos dele trabalhando, mas eu achei muito maçante e tava tudo em russo, confesso que quase dormi vendo o vídeo.







Um comentário:

Valeria Fialho disse...

ótimo post chiba !
esperamos mais contribuições !