sexta-feira, 8 de maio de 2009

Padrões gráficos












Fala pessoal da Nave/Zoo, voltei após um bom tempo sem postar pra dividir com vocês um trabalho que fiz no curso de design da Facamp sobre padrões gráficos. O trabalho consistia em criar padrões baseados num rosto, em um padrão geométrico, um orgânico e um com insetos.
Para criar o padrão do rosto tomei como referência uma obra de Arnold Böcklin, Medusa, do ano de 1878, uma pintura a óleo que interpretei ao meu modo para o padrão, também com o mesmo rosto em perfil, foi um bom exercicio pra imaginar o perfil dessa figura, seguindo a idéia das cobras, fiz o padrão das corais, usando um quarto de circulo e quadrados, o padrão orgânico pedia algo da vegetação da própria faculdade, então utilizei essa folha presente no entorno de um dos quiosques próximos aos blocos de design e pra finalizar, algo mais feminino, o padrão das borboletas, com cores mais citricas e depois em tons mais pastéis.


Espero que curtam as execuções!

2 comentários:

zoo disse...

Só pra organizar a contenda, temos então mais 4 concorrentes
005 - borboletas
006 - orgânico
007 - geométrico
008 - facial

Em tempo: os padrões inscritos no concurso não precisam ser inéditos (ou especialmente criados para ele), portanto, reciclem à vontade !

Valeria Fialho disse...

achei todos muito bons, mas o da cobra ficou ducaralho!