domingo, 7 de dezembro de 2008

Simplesmente Amor (Love Actually)

Ainda no embalo dos filmes "de época" (final de ano)... Eu tinha prometido falar do "A Felicidade não se compra" (e não desisti - aguardem) mas aí me lembrei deste filme inglês de 2003. Ele fez bastante sucesso aqui no Brasil sobretudo porque tinha o Rodrigo Santoro no elenco, num papel pequeno mas bem bacana. Bom, muito resumidamente, o filme fala de relacionamentos afetivos dos mais diversos usando a boa e velha tática de personagens com tramas paralelas mas que vão se entrelaçando ... Bom, tem Hugh Grant de primeiro ministro rebolando e paquerando a secretária (e também dando uma coça no presidente americano), um hilário Bill Nighy fazendo um cantor de rock decadentão que grava uma música de Natal, um pré adolescente apaixonado que busca conselhos com seu padastro que por sua vez ainda não se recuperou da perda da esposa, um casal na clássica crise de meia idade e por aí vai ... As músicas são todas ótimas e todas as cenas tem trilhas encaixadíssimas (a da Emma Thompson sofrendo ao som de Joni Mitchel é incrível) ... Mas, minha cena preferida é a final, ao som de God Only Knows do Beach Boys (e perfeita para clima de final de ano)... Assista e entre no espírito ...
Ah ... e este clipe vai oferecido especialmente para Silvio e Dri !

2 comentários:

Silvio disse...

ehhhhhh
eu adoro esse filme!!!!

agradeço o oferecimento!!!!!!

Marcio Novaes Coelho Jr disse...

aiai, essas cenas de aeroporto...
quase me fizeram chorar! hehe