sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Left 4 Dead

Já que falam tanto do BLINDENESS e soltaram em algum ZOOCAST que foi preciso um cuidado pra não ficar parecido com filme de zumbi. Bem... Algumas coisas não ficaram tão diferentes.



Isso é apenas desculpa pra falar que foi lançado esses dias o demo do "aguardado" jogo...
LEFT4DEAD! O game é: Vivenciar em primeira pessoa um filme de terror.
Uma ótima sequência de cliches de filmes de mortos vivos, a mistura vai de Romero até zumbi atletas do Extermínio.



O fenomenal do jogo é que por horas você realmente é colocado em cenas "clássicas" de alguns filmes, por exemplo, quando um zumbi aparece na sua frente a movimentação é muito parecida com as atuações da refilmagem do Dawn of the Dead . O Morto da uma encarada, faz ar que botou o tico e teco pra funcionar e sai correndo na sua direção. Outro momento parece que encarnamos o Will Smith e estamos no interior dos prédios em "Eu sou a Lenda" cercados de zumbi contaminados olhando pras paredes. Claro que nem tudo é uma maravilha e a influencia do Resident Evil é muito forte.


left4dead from leniklenik on Vimeo.


O Visual gráfico é caprichado, a captura de movimentos dos atores foi bem feita, são adicionados ruídos e grãos na tela para ficar com cara de película e tudo isso com uma trilha sonora estratégica. O modo single player é muito divertido mas o jogo é feito para modo cooperativo, cada amigo assume um dos 4 personagens. Para quem gosta do gênero pelo menos o demo é obrigatório.


Links:
oficial
imagens
concept art

De bônus vai imagem do meu troféu MONSTRO em clima L4D!

Um comentário:

Valeria Fialho disse...

hahaha ... Achei o máximo os dois cartazes com a mesma "idéia" ... Tá vendo do que o Saramago tinha medo ? No fundo ele sabe que o livro daria um filme de zumbi de primeira !
Comparações à parte:
- O trabalho de concept art é bem bacana
- O nosso troféu ZOOmbie bem que poderia fazer uma participação especial no jogo ... a produção da foto ficou ótima !