domingo, 3 de agosto de 2008

zoocast nº 002

Quer saber o que é design ?O que Charles e Ray Eames podem ter em comum com a gloriosa "Sylvia Design" ?


Está precisando contratar um hair designer ?
Seus problemas acabaram !

Já está no ar o zoocast nº 002 !
É isso mesmo: nós voltamos ! Continuamos com a mesma cara-de-pau e a mesma "tecnologia avançada" , mas agora temos até uma "marca" ( by Silvio) ... hehe. Reserve meia hora do seu dia para desfrutar nossa pérolas ....
Você pode nos ouvir no playerzinho na barra lateral do blog ou acessar direto no gcast ... e pode assinar no itunes também ! E mande sua opinião ! Afinal precisamos de incentivo para o número 3 !

http://www.gcast.com/u/valeriafialho/main

18 comentários:

serafini disse...

Tem uma audiência aqui!
Dq a pouco aparece o #2... :)

Marcio Novaes Coelho Jr disse...

Audiência garantida em Berlim! :)
hahaha... mto bom!

Com certeza, o próximo tem de ser via Skype! :)

Valeria Fialho disse...

... mas se você estiver participando via skype a gente vai tirar sarro de quem ?

Felipe Montoya disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Montoya disse...

entao eu sou enfermeiro?! enfia o estetoscopio no ra... porra... sobre essa linha de raciocinio entao designers somos todos... incluindo o medico... deveriam chama lo de health designer... eh isso? alias... os arquitetos passariam a ser o contruction designers? ou urbans designers? e que tal o garbage designer... conhecido atualmente como lixeiro.

o fato de se raciocionar sobre uma acao e executa-lah na sequencia nao implica em ser ou nao designer, fazer design... infelizmente os putos da academia gostam de nomear a boiada... porra... fechem as portas das universidades... arcaicos!

sinceramente... eu nao aprendi merda nenhuma na faculdade e ralo pra tentar desenvolver shape (escultura)...

a academia e seus titulos... filosofia barata... nem tao barata pq hj, muitas vezes, se paga caro por isso...

ponto para o zoocast... por polemizar... e se nenhum designer esteve presente nessa gravacao eh pq pelo menos um deles estava ralando pra tentar desenvolver shape...

ah! o artista passa a chamar se art designer? e quem sera o melhor soccer designer do ano? aposto no cristiano ronaldo!

fiquei puto com esse lance de que os designers sao os 'enfermeiros'... caralho betao! paguei caro pra ser enfermeiro? nem fodendo! quem sabe faz quem nao sabe ensina... critica... comenta...

to cagando pro titulo, rotulo, a carilha toda... o que importa no final nao sao as discussoes que pretendem definir uma terminologia se nao as discussoes que pretendem definir uma acao!

alias, fiquei puto ao perceber o quanto me incomodei com essa discussao, pensei em nao publicar o post mas por ter sido aluno do beto fialho... publicado!

Betão Fialho disse...

Montoya meu velho, não fique puto comigo, eu falei, como você já deveria saber pelo tempo que você me conhece,só para botar um pouco de lenha na fogueira. E pensa bem, o blog tem que ter um pouco de pimenta senão fica só "legal" , "poxa muito bom" e um monte de blá blá bla e no fundo mesmo tem que ter polêmica, e convenhamos o seu comentário foi um dos mais sinceros até agora. Não pense que eu não respeito os designers, afinal eu tenho que manter a minha fama de escrotinho senão ninguem me respita mais! Aliás ao invés de ficar putinho, dá pra postar um sketch seu no blog? e o Pedrão cadê? E o Zoo Motors? ah esses designers...

Betão Fialho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Valeria Fialho disse...

Oba ! O negócio tá ficando animado ... finalmente um pouco de agitação! Somos 22 autores no blog! Precisamos ter um pouco de discórdia, ora bolas ! Agora, cá entre nós, títulos são apenas etiquetas burocráticas ... no nosso caso (arquitetos e designers) a fronteira entre atribuições é uma linha super tênue e, na minha opinião, os ofícios são mais complementares do que opostos ... O fundamental é ser bom naquilo que se faz ( seja médico, enfermeiro ou mesmo hair designer ... hehe) E sabe como é que se fica bom ? Trabalhando muito, estudando muito e se mantendo sempre inquieto ...

E aí, mais algum designer vai se manifestar ? ( porque outro dia eu lancei uma questão sobre design gráfico e sabe quem se manifestou ? Só os arquitetos ... hahaha ... picuinha total ... depois a gente é que é folgado - e somos mesmo ! )

Valeria Fialho disse...

ah ... e só pra esclarecer ... nossa crítica mais feroz foi justamente à bananlização do "termo design" e não da profissão de designer ...

ps: e o Betão é grosso mesmo ... tão vendo como eu sofro ?

Marcio Novaes Coelho Jr disse...

opa! mas peraí, pq esse preconceito em relação aos enfermeiros?? hahaha...

Marcio Novaes Coelho Jr disse...

ps: ah tá, qdo eu to aí vcs não tiram sarro não... :)

serafini disse...

Bom, eu também entendi como Banalização do Design.
Até eu já virei, a contra gosto, 3D Designer. :)

Agora entender a piada/sarcasmo/provocação/reflexão... Fica por conta.

Leandro Menna disse...

aew galera vim comentar aki o podcast !!! antes d tudo achei SENSACIONAL, apesar d ter perdido 30min da minha vida eu ri muito hauahaauhaahaauahau.... brincadeira valéria .... os 4 min foram bons huahauahauahua

é betão, vou t confessar, na hora fiquei igual ao Monts, puto com a comparação, do enfermeiro...."enfia o estetoscopio no ra..." HUAHAUAHAUAAHA......mas vindo d vc nao me espanta !! foi boa a apimentada na discussão...

gostei do tema q vcs tentaram discutir... deixa tudo em "aberto" e nao chegam em nenhuma conclusão fechada...assim a galera fica pensando sobre. muito bom....
o mais legal eh q a gente nunca sabe o q vcs irão falar no segundo seguinte...se será algo sério ou uma piadinha...... provavelmente uma piadinha hahahaha.......

SENSACIONAL

Estou esperando o #3 !!!!

Abracão p/ todos !!

Felipe Montoya disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Montoya disse...

ae!

quando eu estava postando a parada me lembrei imediatamente da aula sobre o 'jesus mamilo'...

sobre o trabalho que fizemos e as consequencias dele em sala! td bem... eu conheco um pouco meu professor e sei sobre a intensao com toda essa discussao e a maneira como foi feita.

mas sei tambem que meu professor me entende... rsrs...

vi que o foco principal era sobre a banalizacao do termo, mas felizmente, oq mais me interessou ali foram as entrelinhas dessa discussao.

quero q se foda oq o pessoal pensa sobre design ou sobre designer...

concordo com a valeria quando ela diz sobre a dedicacao e foco! somente assim, com muito, muito esforco se pode alcancar um bom nivel nesse oficio.

e por isso, quando penso em discutir o tema, prefiro me focar um pouco mais sobre meu aprendizado pratico. discuti o tema por quatro anos... nao sei se foi muito valido.

prefiro fazer. ah essa academia...

o pior e ver a quantidade de cagada que existe por ae executada pela maioria do pessoal que se diz designer. isso e relamente foda e certamente ajuda a banalizar o termo.

sobre a producao, sobre a zoo motors... estou pensando em transformar minha vida em um reality show... pra nao ter que me justificar.

como isso nao vai acontecer... preciso dar um jeito nessa situacao! rsrsrs...

pessoal.. por hr eh isso ae!
acho que com esse nivel o zoocast pode alcancar boa repercusao! show de bola... vcs (valeria... betao) sao feras pela iniciativa e pela maneira com estao conduzindo td isso!

abrasss!

ps. boa pergunta.. cade o pedrao?! rsrsrsrsrs

Silvio disse...

tudo bem que as pessoas não me ouviram, acho melhor ficar quieto semana que vem....

qto ao reality show, eu s[o assisto se rolar um edredom...

Marcio Novaes Coelho Jr disse...

O mágoa! Eu te ouvi!!

Opa, edredom? Tb quero ver... :)

Anônimo disse...

aHIEUHIUEiauehiaueiaeuea

aloc ...
deu o que falar esse zoocast, em?

Não sou ninguem, mas vou dar o meu pitaco:

Entendo a revolta do Montoya, mas essa "rivalidade" sempre vai existir entre as profissões. E como já foi citado ... vindo do Betão devemos encarar esse cutucão (ui) como uma brincadeira (mesmo sabendo que toda brincadeira tem um fundo de verdade).

Acho que não devemos nos preocupar com esses rótulos, mesmo porque no caso do Montoya ta provado que ele é muito competente no que faz. Me arrisco até a dizer que ele é um dos poucos que "deu certo" naquela faculdade e pode se considerar um designer.

Bom ... eu já nem lembro mais sobre o que eu tava escrevendo então tchau!

Continuem com o zoocast pq ta muito bom!
Abraço!