sábado, 9 de agosto de 2008

A Mosca !

Nossos monstros andam meio esquecidinhos... tadinhos... Então, pra lembrar que nosso concurso está na sua reta final (acaba 30 de agosto !) vamos falar de um dos monstros cinematográficos mais nojentos (e melequentos) de todos tempos !
No filme A Mosca (The Fly), de 1986, o cineasta David Cronenberg faz sua releitura do clássico de Kurt Newmann , A Mosca da Cabeça Branca, de 1958 .
O filme de 58 narra a estória de um brilhante cientista que torna-se obcecado com o aperfeiçoamento de um aparelho que pode realizar a transmissão de matéria de um lugar para outro. Como todo bom cientista maluco de filme de terror, ele faz um teste utilizando como cobaia ele mesmo e, é claro, algo dá errado (acidentalmente, uma mosca comum entra na cápsula e daí dá pra imaginar o que se segue ). Cronenberg faz sua versão da mesma história abusando de efeitos especiais pra criar um clima bizarríssimo ( como de costume em seus filmes) ... A criatura híbrida é gosmenta, malvada e doida e foi interpretada pelo impagável e canastrão Jeff Goldblum, e que de quebra conquisatava a mocinha interpretada pela Geena Davis.

Então, pense em algom muito horrripilante e envie sua arte pra gente ! O troféu Zoombie já está pronto, aguardando o felizardo vencedor de mais esta contenda !