segunda-feira, 14 de julho de 2008

Robert Peak, Hair e Sonia Braga !

Já que estamos na onda de cartazes ... gostaria de recomendar a visita ao site de um mega ilustrador, que tem na bagagem cartazes belíssimos: ROBERT PEAK (1927/1992).
Separei para este post a série desenvolvida para o filme HAIR (1979) dirigido por Milos Forman, pois foi a partir deles que fiquei conhecendo seu trabalho.


Vale a pena conferir mais sobre:
.
Aliás, para quem ainda não assitiu o filme, eu recomendo! É a versão cinematográfica do musical da Broadway de 1967 sobre o movimento hippie e a guerra do Vietnam. A trilha musical é fantástica ! Minha música preferida é a da abertura do filme (coreografada por ninguém menos que Twyla Tharp). Para checar no youtube:
.
Como curiosidade vale lembrar que a montagem brasileira no início dos anos 70 ( já com AI5) marcou a estréia de vários jovens atores e atrizes, que depois se tornaram famosos, entre eles Armando Bogus, Aracy Balabanian e Sônia Braga. Sônia Braga, com 18 anos, foi a grande estrela da peça e entre os que se encantaram com ela estava Caetano Veloso que compôs Tigresa em sua homenagem. ( uma tigresa de unhas negras e íris cor de mel ... que era atriz e que trabalhou no Hair, lembra?). Se quiser entrar no clima, veja o clip da música cantada pelo Ney Matogrosso:
.

4 comentários:

Betão Fialho disse...

só, aquele filme dos cabeludo, muito looco! heheheh
já sei, tô folgando!
mas tudo bem, Sonia Braga, uau, agora Caetano Veloso, acho que não vai rolar...

Aline Bottcher disse...

o cartaz com a moça e o brinco é absolutamente lindo!
Não conhecia ainda esse artista...Amei amei! Pro favoritos, JÁ!
:0)

Marcinho disse...

nasceu clássico! :)

Marcinho disse...

e realmente, o cartaz do brinco é maravilhoso!