quarta-feira, 9 de julho de 2008

Blade Runner

O filme de 1982, dirigido por Ridley Scott, com Harrison Ford, Rutger Hauer, Sean Young e Daril Hannah, entre outros, dispensa comentários ... se você não viu , VEJA AGORA !

Inspirado numa estória de Phillip K. Dick (escritor clássico de ficção científica e que teve diversos outros trabalhos adaptados para o cinema e que também vale a pena conferir) o filme retrata um futuro bastante sombrio para a humanidade ... mas não vou contar mais, quem não viu tem mais é que ver ...

O filme é um marco por um milhão de motivos, existem críticas das mais variadas e informações a rodo na internet ... para os mais preguiçosos, alguns links:

artigo na wikipedia

Mas o assunto do post é o trabalho de "conceptual art" do filme, desenvolvido em grande parte pelo artista Sidney Jay Mead. Vale conferir:

Demais, não? Para mais informações sobre o artista, chequem os links:


O que ? Ainda não viu o filme ? Tá esperando o que ... corre já para a locadora ... ( eu sei que tô afim de ver de novo...)
Abraço!

3 comentários:

AleGrazzini disse...

FODEROSO...tanto o filme quanto o conceito, a fotografia...tá nos 10 mais faz tempo. E não tinha photoshop...e como toda boa obra de arte cada um ve de um jeito, o que torna divertido trocar "conclusões" a respeito...pra mim não adianta, ELE não era um replicante!

serafini disse...

Muito Bom!
De quebra ainda, no mesmo link pro Flickr tem uma imagens lindas, em ótima qualidade, do Frank Frazetta!

Marcio Novaes Coelho Jr disse...

Animal mesmo! Tudo bem que fui assistir meio velho (e claro, graças a vcs! hehe...), mas ainda a tempo de corrigir falha tão grave no meu cv... :)

ps.: qdo vi o tema do post achei que fosse a 4a-feira feliz! Pelo menos compensou pro dia não passar em branco...