terça-feira, 15 de julho de 2008

Aula 012 - 70 anos de BIC


A caneta esferográfica BIC faz 70 anos. Sem ficar contando muita história, o básico é que a idéia surgiu durante a 2ª Guerra Mundial. Os caras precisavam de uma caneta que pudesse ser usada nos bombardeiros e que não explodisse com a pressão da altitude. A idéia foi fazer uma caneta que utilizasse uma tinta mais viscosa e para que ela pudesse funcionar sem vazar o nosso amigo Laszlo Biro pensou em colocar uma bolinha na ponta da caneta que seguraria a tinta e giraria enquanto espalhava a tinta. Simples, "ridículo" e, como todas as grandes invenções, só podemos ficar com raiva de não termos sido nós a pensar nisso antes. Ah, pra quem eventualmente gosta de desenhar, a caneta bic é ótima para esta atividade. Serve também para escrever, mas de blábláblá nós já estamos meio cheios.

6 comentários:

Aline Bottcher disse...

o mascotinho da bic tá no concurso monstros?

Silvio disse...

que diabos é esse selo dos 12 macacos??

Betão Fialho disse...

aula 12 - 12 macacos - dã!

Valeria Fialho disse...

hahaha ... eu bem que avisei o Betão que algumas loiras do pedaço não iam entender a citação ... na aula 13 vai rolar o Zagallo ?
Legenda para o Silvião: Zagallo adora 13 - aula 13 - 13! Sacou?

Silvio disse...

droga, eu sempre caio nessa....

Marcio Novaes Coelho Jr disse...

po Silvao até eu entendo as citacoes! por isso acho um absurdo esse preconceito contra a cor dos cabelos de determinados grupos socias :)