segunda-feira, 2 de junho de 2008

Sexy ROBOT - Hajime Sorayama

De poster no Mappim até álbum de figurinha, os Sexy Robots são clássicos dos 80´s.

Encarte do Just push Play (2001) - Aerosmith

"Sorayama começou a desenvolver os Sexy Robots no fim dos anos 70. Intrigado com os efeitos da luz em superfícies metálicas, e sempre pronto a desafiar sua técnica e imaginação, ele começou a produzir uma série de figuras femininas."


Ele também criou as Gynoids, que apesar do nome bizarro são interessantes mulheres cyborgues que misturam elementos humanos com mecânicos.



Pra não pensarmos que ele só cria fetiches nipônicos, no fim dos anos noventa ele foi chamado pela SONY para desenvolver o AIBO (Artificial Intelligence roBOt) o cachorrinho robô que anda, obedece comando de voz e é capaz aprender com o estímulos do dono e do ambiente. Felizmente o produto saiu de linha em 2006.

Sites oficiais são http://hajimesorayama.com/ , http://www.sorayama.net e o http://www.sorayama.com. Os oficiais são muitos, mas infelizmente todos possuem apenas imagens de pequeno tamanho. Esse site alternativo (link) é estranho e tem um material um pouco maior.
Ah! Claro que ele tem vários livros no Amazon.

3 comentários:

Silvio disse...

estéticamente muito BOAS essas imagens...
o cara manda muito bem, é um pervo e não desenha somente robôs.....

serafini disse...

Alguem teve o Album de Figurinha IMPACTO?

Valeria Fialho disse...

o desenho da mulherada é bem legal, mas o cachorro ... acho que prefiro minha golden retriever carente que lambe tapete e solta pelo pela casa mesmo ...