terça-feira, 17 de junho de 2008

Mad Monster Party !

Já que o assunto do momento são nossos MONSTROS preferidos, não tem como não lembrar deste clássico da animação de "massinha"! O filme, de 1969, dirigido por Jules Bass, passava direto na sessão da tarde e era, de longe, o preferido de minhas tardes de infância (putz, tô véia!).
Podemos considerar este filme quase como um vovô do "Estranho Mundo de Jack" e da "Noiva Cadáver" de Tim Burton (e que em breve merecerão post exclusivo).
O enredo da película trata da aposentadoria do Barão Frankestein (dublado pelo Boris Karloff) que pretende deixar seus "negócios" para o seu sobrinho "nerd" Felix Flanken. O barão resolve dar uma super festa pra oficializar a transição e convida todo o jet set do pedaço (Drácula, Lobisomen, o mosntro do lago negrgo, Dr. Jeckill e Mr. Hyde, a Mumia e até o King Kong aparece!)... A paródia é hilária, com direito até a romance entre o nerdzinho e a assistente gostosa do barão ... Infelizmente não lembro o nome em português ...
A minha cena predileta é quando, no meio do jantar, o barão anuncia a atração musical da noite "Little Tibia and the Fibians" que faz uma "citação" aos Beatles impagável e cheia de swing (a dancinha da múmia é o máximo). No youtube tem várias cenas do filme e vale a pena dar uma olhada ... a propósito o nome da assistente gostosa é Francesca (uma mistura de Marilyn Monroe, Rita Hayworth, Jéssica Rabbit, etc... dublada pela cantora Gale Garnett).
Divirtam-se com o clip !E que venham mais monstros !

2 comentários:

Marcio Novaes Coelho Jr disse...

definitivamente nao é do meu tempo, hehe... mas é animal! ;) a reboladinha da velhota é demais!!

AleGrazzini disse...

humm..ugh...é do meu tempo...mostrei pro meu irmão mais novinho de 2 anos (filho da 2 leva do meu pai) e o moleque ficou aterrorizado! hehehe...adorei!