segunda-feira, 23 de junho de 2008

Hellraiser !

Que monstro plantinha o que ! Queremos monstros horripilantes e bizarros, que gostam de sangue e de fazer muita malvadeza !
.
Hellraiser é um filme de horror produzido na Grã-Bretanha em 1987, baseado no livro The Hellbound Heart, do escritor britânico Clive Barker, também roteirista e diretor da versão cinematográfica. O filme teve 7 sequências produzidas ( e parece que vai rolar um remake em breve). A literatura de Barker é recheada de situações de horror explícito aliadas a elementos de sexo e sadomasoquismo, apresentando todo tipo de monstros e criaturas malignas, não poupando sangue, violência e sadismo em suas histórias sobrenaturais ( e tudo isto está muito explícito nos filmes, com muito sangue e vísceras jorrando da tela).
A franquia apresentou um personagem que tornou-se imortalizado na galeria de monstros do cinema: "Pinhead", o líder cenobita "Cabeça de Prego", interpretado pelo ator Doug Bradley.
Taí o cabeção:
Os Cenobitas ( tão simpáticos e agradáveis, não?)Mais informações sobre o filme e sobre o autor:
http://www.bocadoinferno.com/romepeige/artigos/hellraiser.html

E pra encerrar, rasgação de seda de mestre para mestre do horror:
"Eu vi o futuro do Horror... E seu nome é Clive Barker" - Stephen King

3 comentários:

Betão Fialho disse...

Impossível deixaer de comentar este post sobre Hellraiser e toda a obra de Clive Barker. Acho que já lí uma boa parte dos livros dele publicados no Brasil e posso dizer que o cara manda bem. A primeira vez que eu assisti o filme foi um impacto daquele inesquecíveis, principalmente a cena em que o cara é dilacerado por um monte de anzóis presos a correntes que vão esticando até ele explodir eno final o cara manda ainda : "E Jesus chorou!" ....
E os cenobitas são com certeza a materialização da miséria e do sofrimento humano. Terror para quem realemente quer ficar com medo!

serafini disse...

Putz! Eu tinha o poster disso no meu quarto!
Na época era muito bom. O universo Hellraiser é bacana. Gostava muito das HQs que sairam depois.
Tenho o DVD mas é daqueles que tem que assistir sozinho, alguns efeitos especiais (tirando as maquiagens) hoje em dia comprometem muito.

Anônimo disse...

opa na minha opiniao hellraiser poderia ser melhor nos cinemas, o tema gira em torno dos cenobitas, se vcs procurarem a palvra acharao o seu significado, cai como uma luva a esses seres, mas acho que a parte sobrenatural poderia ter sido mais explorada, e a trama ja que sao 7 filmes poderia ter sido mais bem feita, pra mim os cenobitas sao seres alienigenas misturados com humanos que atraves daquele cubo satanico que se vcmexer neles e como se chamesse esses seres de outra dimensoes para torutrar e massagrar os humanos seriam seres superiores carrascos da raça humana, bom nao adianta eu dizer sobre o filme mas acho que o escritor dos cenobitas poeria ter elevado hellraiser a um patamar muito mais inesquecivel do que é hoje, poderia ter sido uma serie memoravel mas.........