terça-feira, 17 de junho de 2008

Aula 01 - AUC666 - Lembra?

Agora vamos falar de Arquitetura ! Curso novo no "Sistema Barrigas de Ensino à Distância" ou SBED, para os íntimos ( pronuncia-se isbéd). A aula (inaugural) de hoje é sobre uma época em que a inflação era 6% ao dia, ou quase isto, não tinha PC, só o partidão e o PC do B, não tinha nem AIDs direito e todo mundo achava o trânsito de São Paulo foda. Bem, lá se vão mais de vinte anos e com o passar do tempo podemos analisar com o devido "distanciamento crítico" a produção da época e ver como a coisa estava fora de controle. Quem fez faculdade de arquitetura nos anos 80 com certeza lembra da briga moderno x pós-moderno. Bom, não precisamos dizer no que deu. Agora cabe aqui uma reflexão importante feita pelo nosso crítico especializado que trata principalmente do significado da arquitetura (ou seja, o BARRIGA).
Já vou avisando que esta série de posts pode ocasionar reações adversas em alguns arquitetos mais apaixonados e mais xiitas. Agora se alguém se ofender ou ficar revoltado com o que for dito, o conselho é sempre o mesmo: "Ah, vai te catar!"
Esta nova série será postada sempre no nosso blog co-irmão http://www.diario-de-obra.blogspot.com/. Visitem e acompanhem o curso novo !

2 comentários:

Valeria Fialho disse...

Ah ... os anos 80 ! E pensar que o Betão devia andar por aí , de suspensório, ouvindo Echo e lendo o livro do Venturi ...
Quero ver ele ser macho pra caraio e mostrar o projeto do shopping center cor de rosa que fez na faculdade .... Xi ! Entreguei !
Betão ... teu passado te condena !

ps: agora dá divórcio ... hehe

Thiago Luporini disse...

HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUA