terça-feira, 13 de maio de 2008

ZUNE, ROBOTS e PEROBA

Zune é aquele tocador da microsoft que todo mundo até que acha interessante mas não compra porque tem medinhos das políticas da empresa e também pela ótima fama dos designers do Tio Bill.
Para tirar esse estigma e ficar com uma cara de "descolados" a Zune sempre chama artistas para realizar trabalhos ligados ao tema do aparelho, que é COMPARTILHAR. Esse é um diferencial do player, poder trocar músicas via wireless... Claro que depois de escutar o mp3 explode no melhor estilo missão impossível. (Ok! não tão dramático)
Eles usam o Zune Arts para expor os trabalhos. Dois deles tem os ROBOTS como personagens.


Art: Rob Shaw Music: BitterSweet


Art: Peppermelon

Esse vídeo meigo aqui de baixo, feito para o dias das mães, não tem nada com robôs...



...Mas me fez lembrar muito o estilo desses robozinhos. (AGORA SIM!)



Feitos à mão em madeira por Takeji (Take-G) Nakagawa. Ele dá uma abordagem diferente aos robôs, normalmente ligados ao metal e plástico.
Aqui o texto com a explicação do autor. Preço? De $1200 a $6000, acho justíssimo!

"What do you relate future with? ? Cities full of metals, glasses and plastics in a SF movie???
What we really want is not that kind of future but one full of trees and something more natural. I don't think humans can live without trees no matter what advances technology makes."


Peroba neles!

2 comentários:

serafini disse...

Ops... a formatação foi pro saco. Depois tento ver se tem vídeo em um tamanho menor.

Valeria Fialho disse...

Olha ... o "tocador" eu não conheço de perto e devo admitir que estou muito satisfeita com meu ipod mesmo ... agora o site é campeão ! O videozinho da laika é o máximo (ok... é porque eu sou uma dog lover !) ... o layout do site é muito bacana e o conjunto dos trabalhos muito bom ( e das músicas também !) ...
agora ... os robozinhos de madeira são fantásticos ... e confesso, se eu fosse muito bacanaça eu comprava fácil ... hehe