quarta-feira, 21 de maio de 2008

quarta-feira feliz 002


Na minha opinião, um dos maiores desenhistas de quadrinho da atualidade se chama CHRIS WARE.
Quem?
Ganhador do prêmio Will Eisner, ele é responsável por uma revolução na narrativa das histórias em quadrinho, seu estilo é inesquecível. O cara é campeão de criar seqüências inusitadas nas páginas de seu Acme Novelty Library.

Os personagens criados por ele são garotos tímidos que viram homens solitários, meninas deficientes que viram mulheres carentes, perdidos em seus pensamentos e arrependidos de suas ações, todos autobiográficos. Jimmy Corrigan, um de meus personagens favoritos, passa o dia pirando nas aventuras de seu alter-ego, um super-homem careca e gorducho que o acompanha até seus 30 e poucos anos, sua história não tem um final feliz, mas acompanhar sua trajetória enche o nossos olhos e nosso coração...


Peguei pesado??
Vejam só uma amostra:



A Acme Novelty Library é uma revista independente, lançada uma vez por ano e que sempre inova por seu layout, encadernação, detalhes etc. Para ler a revista inteira você precisa de um lupa, pois sempre aparecem pequenos easter eggs ao longo das páginas, cada página uma surpresa, pode conter dezenas de quadrinhos ou apenas dois ou três... às vezes, até na espessura da capa dura você encontra desenhos!!

Seguem abaixo diversas imagens, links e até um videozinho produzido por Chris Ware, aproveitem, e se caso tiverem uma grana sobrando, eu recomendo!

referencias ACME
(não tem nada a ver com o papa léguas)

VIDEO 01 e 02


Até quarta que vem.

3 comentários:

daniel sousa disse...

po, eu tenho o encadernado do jimmy corrigan - são 380 páginas!. quando ví pra vender, nào conhecia , nunca tinha ouvido falar, nem ví quanto custava. só fui descobrir o preço no caixa!
ocupa lugar de honra naminha estante, junto com a coleção - quase - completa do dave mckean (so me falta Cages)

ótima recomendação, inclusive pra designers que querem inovar na diagramação.

Valeria Fialho disse...

Não conhecia e agora estou maluca pra ler ! Bastard !
( será que estou muito "mariavaicomasoutras" ?)

Silvio disse...

eu acho que vc vai afinar hahahahaha