sexta-feira, 9 de maio de 2008

Não é robô ... mas é de ferro !

Como bom casal de nerds, eu + Betão fomos assitir o filme Iron Man (Homem de Ferro).
O personagem foi criado por Stan Lee em 1963 e o que é impressionante é como a essência do "design" original da armadura é tão forte que só precisou de alguns "upgrades" pra ficar totalmente contemporânea ... Abaixo a versão "cativeiro" original e a armadura definitiva do Tony Starck.
As traquitanas da armadura são fantásticas... super bem feitas (coisas de Hollywood é claro)... com milhares de engenhoquinhas, movimentos e dispositivos ... Devo admitir que sou fissurada no trabalho de desenho de produção e na direção de arte destes filmes... convenhamos que a indústria cinematográfica americana sabe o que faz !
Mas, vou avisando, nunca fui mega fã do quadrinho, o que mais lembro é do desenho animado que passava na TV ... e da musiquinha é claro:
.
"Tony Starck ... tira onda que é cientista espacial, mas também é ... homem de ferro, elétrico, atômico, genial ...." ( Confiram a abertura do desenho no youtube )
.
Portanto, me desculpem os nerds mais bem informados ... o que eu queria mesmo era falar da armadura do filme, ela sim que é genial ! ( E o Robert Downey Jr está muito bom mesmo no papel ...). E pra finalizar, ouçam o nerdcast sobre o filme !

Um comentário:

Aline Bottcher disse...

A armadura ficou tão boa que chega a beirar o sexy!
hehehehe
namorado tá doido pra ver o filme. E adivinha: arrastar-me-vai junto...