quarta-feira, 14 de maio de 2008

Limitacao? Solucao?

Para quem nunca ouviu falar esse eh o cara... eh impressionante o dominio que Kristofer Storm tem quando se trata de ilustracao e stop motion... sem comentarios... esse video ja eh antigo ele desenvolveu esse projeto para a Minilogue em 2006 ( www.minilogue.com ).

Enfim na verdade onde quero chegar com esse video eh: ...

Nos dias de hoje, levantamos pela manha muitas vezes sem escovar os dentes, corremos para a frente do compututador, ferramenta "essencial", ferramente de trabalho, temos que finalizar um arquivo, solucionar um problema, criar uma campanha... " - eh isso ai chefe, mais 5 minutos finalizo o arquivo; ... &$@# DEU PAU, Ctrl+Z, nao funciona... Undo...; ou nao tenho ideias e mesmo assim continuamos a olhar para o computador... Por que?

Agora assistam ao video e reflitam um pouco sobre o trabalho de Kristofer Storm, Stopmotion, caneta e whiteboard sem Ctrl+Z, undo/redo, olhe como as criaturas se desenvolvem e percorrem o cenario... como solucoes sao "achadas" e desenvolvidas ao decorrer do processo.

Vou deixar claro que estive em muitas agencias, nao "temos tempo" para riscar no papel, ou mesmo "sair para tomar um cafeh"... estive em diferentes agencias nos ultimos 7 anos de minha vida, e em diferentes "lugares"... por isso sempre digo "- BUSQUE, EXPLORE, EXPERIMENTE, PERGUNTE, PESQUISE, SAIA A RUA, EXPLORE DIFERENTES TECNICAS, TENTE AGREGAR AO SEU TRABALHO DIGITAL, DESENVOLVA SEU ESTILO SEU PORTIFOLIO EH AQUILO QUE VOCE FAZ NAO OQUE PEDEM..."

http://www.ljudbilden.com/

3 comentários:

Valéria Fialho disse...

falou e disse !
... às vezes esquecemos do nosso software mais importante ... nosso cérebro ! ( e ele também precisa, e muito, ser alimentado com experiências "ao vivo", e de preferência, as mais variadas possíveis ... sem preconceitos, sem modismos, etc ...)

ps: já conhecia este trabalho e acho o cara fantástico !

Thiago Luporini disse...

Eu, também jah conhecia. Aliás ele foi um dos primeiros videos que favoritei no orku, é realmente uma experiência fantástica!!! Inovação com recursos simples, esse é o canal!!!

Thiago Luporini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.