quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Concurso de ETs ! Oba !

Chega de suspense ! Vamos lançar este concurso logo !
.
Concurso de ETs ZOO ! Invente e desenhe uma criatura de outro mundo e envie para o zooart.zooblog@gmail.com até o dia 15 de novembro ! Não esqueça de dar um nome para a criatura e também de mandar seus "dados cadastrais" (planeta de origem, hábitos, peculiaridades, etc ...).
.
E é légico que, como de costume, vamos lembrar aqui no blog de ETs que fizeram história no cinema, na TV, nos quadrinhos ...
.
E não se esqueça que até o dia 5 de outubro estamos elegendo, por voto popular, o nome do nosso mascote !

Reality show para designers by Phillipe Starck

Design for Life
Assisti o primeiro episódio e achei muito bom (eu sou suspeita porque adoro Project Runway, Top Chef e afins) ! São 12 jovens designers disputando uma vaga de estágio com o Philippe Starck em Paris. O programa é da BBC e muito bem produzido (e totalmente com sotaque tataah). O Starck é um baita figura (e fala um inglês enroladíssimo), e na pior das hipóteses as imagens de Paris são belíssimas !

Vale a pena conferir !
Tente o primeiro episódio no link http://vimeo.com/6604817
.
Ainda não assisti, mas no vimeo já tem o segundo e o terceiro episódios também (cada um tem aproximadamente 60 minutos de duração)
.
Muuuuito melhor que Big Brother, Fazenda, No limite, Viver a vida, etc, etc, etc ...

Imagem do Dia

Para apaixonados por LEGO ! Para ver mais criações
.
Em tempo ... Já votou em seu nome preferido para nossa mascote? A disputa está acirradíssima ... Escolha o seu ! Faça campanha ! Divulgue para os amigos ! Quanto mais votos melhor !

terça-feira, 29 de setembro de 2009

James Clyne

Faz tempo que não posto nada de concept art ... então lá vai ... conheçam um pouco do trabalho de James Clyne:
.
AI Guerra dos Mundos
X Men
Transformers




Star Trek
Para saber mais visite o site

em breve pt2

próximo concurso zoo!
bicicletas voadoras e cenas que gostariamos de ver por ai...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Escolha o nome do nosso mascote !


O bichinho já tá escolhido ! Agorta só falta o nome !
.
Recebemos 11 sugestões ótimas ... agora cabe a você, fiel leitor, votar na nossa enquete para elegermos democraticamente o vencedor ! E depois batizaremos a criança !
.
Será que ele tem cara de ZÓIO, ZOOZA, ZOOÃO, ZÓZIMO, OTTO, OZZIE, TROOZ, FREDERICO, OZZO, PINGULINO ou GUTZO ?
.
ps: as sugestões ZOÓZIIMOO e ZÓZIMO foram agrupadas em uma só ... na grafia mais simples ! Decisão do Conselho Diretor Regulamentador de Concursos e Enquetes, o CODIRCE.

The Brooklyn Superhero Supply Company

essa é a melhor loja do mundo!!

The Brooklyn Superhero Supply Company

uma loja dedicada a vender equipamentos, poderes e até identidades secretas para super-heróis!
ela faz parte de uma organização chama 826nyc que ajuda alunos de 6 a 18 anos a desenvolverem seus talentos criativos, publicarem seus trabalhos, etc.

a loja vende visão de raio-x, supervelocidade, transformador de matéria, capas, fluido de clonagem, ou seja tudo aquilo que sempre sonhmos ter para combater o mal, ou dominar o mundo....

a loja é real e de fato vende as latas. o que você recebe? precisamos descobrir!!!




tudo isso é parte da visão de um gênio: Dave Eggers

sábado, 26 de setembro de 2009

em breve ...

Vem aí mais um Concurso ZOO ! Aguardem ...
.
E enquanto isso, mandem idéias para o nome do nosso mascote ! Semana que vem começa a enquete de batismo !

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ilustrações publicadas

Acaba de ser lançado o livro "Música: cultura em movimento", com projeto gráfico de nosso grande amigo Nelson Urssi ( e que já foi jurado de vários concursos ZOO) e no qual Eu e Betão temos duas ilustrações ! A do Betão :

A minha :


O tema sugerido era justamente o movimento e o ritmo. Obrigada ao Nelson pelo convite e quem quiser prestigiar pode comprar o livro !

Para saber mais sobre a iniciativa, o livro e afins, visitem o http://blog.urssi.com/?page_id=5 e aproveitem também a visita para checar o blog do Nelson que é bem bacana !
.

Imagem do Dia


Preparando uma aula sobre projetos de bibliotecas, me deparei com essa bela imagem de escalas humanas de papel-cartão dos irmãos José e Nuno Mateus do Arx Portugal. Bem freak! Não conhece o trabalho deles? Vale a pena...

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

imagem (do fim) do dia

... já é quase amanhã ... mas vale a lembrança
O primeiro notebook da Apple completa hoje 20 anos. Lançado em 1989, o Macintosh Portable pesava 7,2 quilos, custava 6.500 dólares e tinha uma baita cara de máquina de escrever ... taí o vovô do MacBook Air ...

Papel de parede digital

Esse projeto é em Viena.
Utilizando um projetor, criaram um papel de parede virtual.

A conta de luz deve ser cara no fim do mês.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Rufem os tambores !

Enquete encerrada ! Já temos nosso mascote eleito !
.
SUSPENSE
.
SUSPENSE
.
SUSPENSE
.
Tivemos 27 concorrentes, de 13 autores, que disputaram a preferência de nossos leitores e lutaram pelos 80 votos computados na nossa enquete ...
.
E não teve pra ninguém ... com a expressiva marca de 34 votos o vencedor foi o concorrente #16 de autoria do Bruno Silva !
.
VIVAS !
.
E taí a criatura !Ocupando a 2º posição, com 11 votos, ficou o concorrente #03, de autoria da Valéria ! Parabéns para ela também !
. Em 3º lugar, do Lucas Vinci, o #08, com 6 votos:

Parabéns ao Lucas e também à Luiza e Flavião, que com 5 votos, empataram na 4º posição !

#13 da Luiza
#18a do Flavião

Em 5º lugar, o #14, com 4 votos, também de autoria da Luiza ! Agora, vamos aos destaques e menções honrosas:
.
Com 3 votos, destaque para o #17, também da Luiza (que pelo jeito estava inspiradíssima para mascotes, abocanhando 3 prêmios !)

E as Menções Honrosas , para aquleles que tiveram 1 ou 2 votos:
.
#01, do Silvio (1voto)

#02, da Valéria (2 votos)
#04, do Marcinho (2 votos)

#05, da Valéria (1 voto)

#06, do Pedro Rossetti (2votos)

#09, do Rafael Renzo (1voto)
#10, do Diogo Araújo (2 votos)
E, finalmente, #20, da Valéria (1 voto)

Um especial agradecimento ao Silvio, Valéria, Marcinho, Pedro, Elmer, Lucas, Rafael, Diogo, Luiza, Bruno, Flavião, Betão e Jaci, que dedicaram seu tempo pra pensar no nosso mascotinho ! Sem eles o concurso não teria acontecido !
.
E muito obrigado a todos que votaram na enquete ! Sem os 80 votos recebidos também não teríamos escolhido nosso mascote !
.
Agora é só comemorar !
.
Mas o trabalho não acabou não ! Agora que já temos nosso mascote eleito, precisamos dar um nome para ele ! Começa agora nosso novo concurso !
.
Mande pro nosso email ou deixe nos comentários desta postagem sugestões para o nome do nosso mascote ! Vamos recolher todas as sugestões por 1 semana (até o dia 28 de setembro) e depois vamos organizar uma nova enquete democrática que vai definir o nome da criança!
.
Ah ! E não esquecemos da premiação e da festa não ! Todos os premiados (do 1º ao 5º lugares) vão ganhar camisetas ZOO, todos os destaques e mencionados vão receber diplomas de mérito, todos os participantes vão receber certificados de participação !
.
E é claro, que o Bruno , a partir de hoje, passa a ser colaborador efetivo do blog!
.
Em breve divulgaremos a data e o local da festa de premiação, que aliás vai ser uma cerimônia tripla, com a premiação do Concurso OOZ, vencido pelo Felipe, do Concurso de Padrões, vencido pelo Thiago e do Concurso de Mascotes, vencido pelo Bruno !
.
Abraço a todos ! Mandem nomes, muitos nomes, para nosso bichinho !

domingo, 20 de setembro de 2009

Bicho estranho, aula de biônica.......


Eu sei, eu insisto!!!!
Este desenho eu fiz na aula de biônica que eu inventei de dar e agora tenho que ficar desenhando para mostrar pros alunos como se faz. O duro é fazer eles entenderem que antes de projetar qualquer coisa é preciso entender o organismo que se está pesquisando. Aí é foda, já apareceu cientista falando que ia fazer um cinzeiro com casco de tartaruga, concha e outras antisses absurdas. Vamo que vamo! Pelo menos o salário é ruim!

VOTE ! VOTE ! VOTE !

.
VOTE ! VOTE ! VOTE ! VOTE ! VOTE !
.
Faltam 19 horas para o final da votação ! Escolha seu concorrente predileto e vote !
.
Amanhã divulgaremos o resultado e também vamos dar início ao concurso para a escolha do nome da criatura !
.
VOTE ! VOTE ! VOTE ! VOTE ! VOTE !
.

sábado, 19 de setembro de 2009

Archigram

Mais "Desenhos de Arquitetos" ... Agora, os ingleses malucos geniais do Archigram ! Os caras barbariazavam nos anos 60, com desenhos incríveis e idéias mais incríveis ainda. E influenciaram ( e influenciam) muita gente boa até hoje !

Vale a pena conhecer o trabalho ...




Se você nunca ouviu falar, aproveite o embalo deste post e visite o site oficial que conta o básico da história do grupo, de seus integrantes, dos projetos ...

www.archigram.net

E um ótimo final de semana a todos !

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Abraão Sanovicz

Mais "Desenhos de Arquitetos" ... agora vamos de Abraão Sanovicz (1933/1999)




Arquiteto, urbanista, designer, professor. Recém-formado, em 1959 recebeu uma bolsa do Círculo Italiano de São Paulo para estagiar no escritório do artista plástico, arquiteto e designer italiano Marcello Nizzoli (1887 - 1969). Em 1962 foi contratado como professor da seqüência de desenho industrial e em 1970 transferiu-se para a seqüência de projeto de edificações da FAUUSP, onde permaneceu até 1999. Teve uma intensa e produtiva carreira profissional e também deixou uma vasta produção artística.
.
E obrigado, mais uma vez a Myrna, que foi a fonte destes desenhos maravilhosos !