domingo, 31 de agosto de 2008

Zé do Caixão !

Bom, pra encerrar nossa febre de monstros, nada melhor que prestar uma justa homenagem ao nosso grande representante do cinema de terror nacional: José Mojica MArins, o Zé do Caixão ! Seu mais recente filme é o "Encarnação do Demônio" de 2007 e que encerra a trilogia iniciada com "À Meia-Noite Levarei sua Alma", de 1964, e "Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver", de 1967.

na foto: Zé do Caixão encontra Christopher Lee, em 1974

E pra saber mais sobre sua obra , acesse o site oficial
http://www2.uol.com.br/zedocaixao/index.htm

Quem nunca assistiu a uma sessão trash na TV com algum filme dele que atire a primeira pedra !E à meia noite de hoje não levaremos a alma de ninguém, credo, mas encerrarremos o nosso concurso ! Com estilo ! E que vença o melhor !

derradeiro

Já que abri o concurso com o terrível Monstro Neo-Riche da Cafonalha, fecho agora com uma última postagem (ou não) do implacável Monstro da Ressaca! Desenhinho sem vergonha mas, digamos que foi o máximo possível de se fazer em momento de ataque fuminante... :)


Esse concurso botou pra quebrar! Boa sorte e, desde já, parabéns a todos os participantes!

impacto man

enquanto isso nas mãos do impacto man outra vítima sucumbe!!!!!
video

zoocast nº 004

Já está no ar nosso 4º programa ! O tema é: "É preciso saber desenhar para ser designer?". O programa de hoje além do tradicional time titular ( Eu, Betão e Silvio) teve a participação do ilustre casal Flavião (vulgo Serafini) e Patrícia ao vivo e ainda a colaboração ( via email) do Marcinho e do Felipe Telles.
Ouçam no player da barra lateral ou acessem via gcast ( e assinem no itunes):
.
Espalhem por aí, palpitem à vontade e aguardem que em breve postaremos um exclusivo vídeo da gravação do programa.

último dia!!!!


bom dia galera do zoo!!!!!!

ultimo dia para postar monstros!!!!

sábado, 30 de agosto de 2008

Dança, de Analu Hadler

Pra variar um pouco, em meio a tantos monstros, aberrações, criaturas esquisitas e afins ... gostaria de mostrar aqui um trabalho excepcional, de autoria da Ana Luiza Hadler, estudante de Design da Facamp ( e que está finalizando este semestre seu TCC).
Este trabalho foi originalmente desenvolvido para a disciplina Desenho IV -Ilustração, ministrada por mim e pelo Betão (para turmas de 4º semestre)na Facamp. A solicitação inicial era a elaboração de um auto-retrato e o aluno poderia escolher qualquer tipo de manifestação artística para se expressar. A Ana optou pelo vídeo para mostrar suas paixões - a dança e o desenho. O resultado, como vocês poderão conferir, foi muito, muito além de qualquer expectativa. Eu afirmo, sem titubear, que foi um dos melhores trabalhos que já recebemos ( e olha que eu e Betão já temos lá uns 10 anos de estrada acadêmica). Assistam e comprovem. E parabéns a Ana pela sensibilidade e competência.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Happy Hour Croqui Monstro 05

Mais um Rapiauer...
Nesse último tentei fazer um Zombie dos Pal... Mas acabou saindo um Duas Caras tabajara. Ainda bem que é Croqui.

Aracnocolor !

Pra aproveitar o embalo da febre monstro instaurada na reta final do nosso concurso, apresento o concorrente 49, de minha autoria mesmo. É o Aracnocolor ( ele ia se chamar Mosquiton - pra honrar sua herança almodovariana, mas meu dileto esposo Roberto sugeriu o aracnocolor e eu, pra não contrariar e não ferir seu orgulho masculino, resolvi acatar ...). Ele é meio aranha, meio inseto, meio dragão chinês e meio technicolor ( o que dá 2 inteiros) ... Pra variar, não ficou lá muito assustador ... Tá meio alegoria de escola de samba, então digamos que é um monstro a la Clóvis Bornay desfilando no Hotel Glória.
.
E continuamos na maratona monstro até domingo ! Envie o seu!

Invasão de monstros !

Socorro ! Avalanche de monstros ! Em sua reta final, nosso concurso está recebendo muitos novos concorrentes !
Nesta leva, de uma vez só, 5 concorrentes, todos de alunos do 2º semestre do curso de Design Industrial do Centro Universitário SENAC. Boa sorte a todos e lembrem-se que nosso prazo final é dia 31 de agosto !
.
O primeiro ( por ordem de chagada) é o JACK do Fernando Contiero Felipe:
Este monstro sem nome, e muito assustador, é do Paolo de Santi Gurdian:

Agora, pra honrar a ala feminina de criadoras, que por enquanto só tinha a Aline e eu (Valéria), mais 2 monstros de "alma" feminina. Este é da Priscila Higa: E este é o Petrak, da Thalita Jordão:
E pra encerrar esta leva, nosso monstro nº048, do Pedro Rossetti:
A todos, boa sorte, e até o próximo monstro !

Sketches!

Já que estamos em uma onda de caderninhos, rabiscos e afins, resolvi garimpar um pouco, e na minha breve pesquisa encontrei um site incrível para os que admiram ver o desenho em sua fase mais bruta, ou como verão nos videos, não tão brutas, pois alguns dos trabalhos, se não a sua maioria são pra lá de rebuscados, e com certeza, o que vale aqui é observar a técnica dos artistas. O que também é bem bacana de ser visto, são as personagens tomando forma da maneira mais clássica, ou seja, uma folha em branco, um lápis na mão e muita idéia na cabeça! O site conta com grandes nomes contemporâneos, como Gary Baseman, fazendo um sketch fabuloso nas páginas de seu caderninho, no caso, um livro. Como estamos a poucos dias do final o concurso monstros, separei alguns videos de ilustradores, concebendo suas criaturas medonhas, babosas, decompostas e peçonhentas!

O visual do site remete a um cinema antigo, com os profiles dos artistas em "tickets", tudo muito bem tratado, porém, com um clima sinistro, propício pra nossa fase não?




O link para o site é: http://www.sketchtheatre.com/

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Meu Deus ! Mais Monstros !

Nossa, hoje o dia está rendendo ... Mais dois concorrentes de peso !

Acabam de chegar os terríveis Skullhead e Sangue Sunga ( que é mosntro e toy art), de autoria do Ismael T. M., também aluno do curso de Design Industrial do SENAC.

Conheçam então, o Skullhead:

E Sangue Sunga:
E que venham mais monstros ! Credo !

Monstro nº 41 !

Mais um concorrente, enviado pelo Paulo Roberto IGNACIO Cardoso, aluno do curso de Design da Facamp !
.
A descrição (nas palavras do autor) :
.
Uma grande característica desse monstro é que ele realmente existe. Isso mesmo... ele existe! E costuma assustar trabalhadores em geral. Ele poupa crianças e idosos, mas infelizmente essa criatura é muito cruel com recém-formados e adultos. Muitos o temem por não conhecê-lo a fundo e outros o temem por conhecê-lo demais, ou seja, sabem que o monstrengo não tem piedade alguma. Atualmente ele está me assombrando muito e algo me diz que isso só vai piorar daqui pra frente. Tenho medo, pois não existe uma maneira de fugir dele e cheguei à conclusão que a única maneira de diminuir esse medo é enfrentando-o. A batalha final ainda não chegou, pois será só no final de 2009, mas tudo há de dar certo. Ha ... quer saber o nome do monstro?
.
Chama-se MERCADO DE TRABALHO!
.
Ele foi feito com uma tablet, uma máquina fotográfica, photoshop, illustrator e winamp.
.
Boa sorte ao Paulo e, acho que nem é preciso falar ... mas que venham mais MONSTROS !

Happy Hour Croqui Monstro 04

Archimonsters! Attack!
Ploc monstro Niemeyer !

Mais um!

Bom, já que o concurso não acabou e eu não tava com vontade de prestar atenção em algumas aulas, fiz mais um monstrinho pra coleção!
E também não tava com vontade de ganhar mais uma tendinite pra pintar o desenho no mouse, como o Aedrus.

Esse não tem história, saiu sem planejamento nenhum e de um monte de rabiscos. Então só chamei ele de Assassino.


Lapiseiras 0.7, 0.5, 0.3 e retoques no Photoshop =)

Concurso tá acabando! Aproveitem e mandem mais!

Monstro nº 38 ! Gliter Zilla !

Este é o Gliter Zilla ! Enviado pelo Lucas Lopes, aluno do 2º semestre do curso de Design Industrial do Centro Universitário SENAC. Mais um honroso concorrente do nosso Concurso !
O prazo está acabando ... Envie o seu monstro até o dia 31 de agosto e concorra ao troféu ZOOmbie (que aliás está publicado no site do ZOO , confira e aproveite para conhecer mais do nosso trabalho por lá).

Monstro nº 037 !

Mais um monstro enviado para o nosso concurso !
Este é de autoria do Gabriel Guimarães, aluno do 2º semestre do curso de Design Industrial do Centro Universitário SENAC.

A criatura não tem nome mas é feio pra burro ! ( o que no caso de um concurso de mosntros, pode ser considerado um elogio !)

Boa sorte ao Gabriel, que também participou do nosso concursoBOT !
E que venham mais mosntros !

Mande seu mosntro até o dia 31 de agosto e vamos ver quem será o felizardo que levará pra casa o nosso cobiçadíssimo troféu ZOOmbie !

e mais esqueletos

Primeiro foram os estudos de esqueletos de personagens de desenhos animados, mas teve um louco que foi além: o Naturhistorisches Museum Basel apresenta a exposição Animatus, do artista sul-coreano Hyungkoo Lee que, através de análises tridimensionais de anatomia e métodos de pesquisa de fósseis, desenvolveu modelos da ossatura de personagens como o Pato Donald e seus sobrinhos, Tom & Jerry, Pernalonga, Coiote e Papa-Léguas, entre outros:


E os caras levaram o negócio a sério... Bizarro?!

Aula 15 - Mamma so tanto felicci!


Caríssimos

Lá se vão 22 dias desde a última aula, quando falamos do velho Bucky. Hoje, rompendo o silêncio e mandando o excel para a pqp, resolvi relembrar a minha ascendência e mandei bala na poltrona Mamma de Gaetano Pesce. Achei que vocês estavam precisando um pouco de carinho materno, poque é monstro prá ca´, gosma pra lá, todo dia tem monstrinho novo, blá blá blá...assim vocês vão ter que fazer terapia. (ou não!). Ah, para quem não conhece o trabalho do Gaetano Pesce e a sua famosa poltrona eu tenho um conselho, se vira e vai pesquisar vagabundo! Estão dispensados! (essa é bem de psor - o perdedor)

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Monstros aleatórios

Alguns sketches que fiz inspirado pela onda do "rabisque sem medo"! São meio, sei lá, como diria o Betão, mil coisas... E dá-lhe Serafini pela inspiração!







Happy Hour Croqui Monstro 03


Ainda bem que falei que era um por dia...

quarta-feira feliz 016

e hoje é dia de lembrar o que mais eu fazia além de pular de pogobol.


isso aí ! ploc monsters de 1988!

referência básica para monstros que povoaram nossa infância (e juventude no caso de alguns né....)



eu adorava, colecionava e colava no caderno, no armário, na cabeceira da cama...


os monstros eram batizados com nomes próprios e você sempre corria o risco de se achar, comigo isso nunca aconteceu pois não tinha uma figurinha silvio ... hahaha, mas olha só a roberto o que propicia....


a ploc ainda te mandava um poster para colar as figuras se você enviasse 2 ou 3 embalagens para uma caixa postal.


o sucesso das figuras gerou outra coleção, a ploc monsters 2, e quem sabe um dia volta uma ploc monsters 3???

o desenhista das figurinhas era um cara chamado CELSO LAZZETI D'ELIA ou CÉU D'ELIA.
dêem uma olhada nos trabalhos, pois ele manda muito bem!!


outras imagens.




















o prazo está acabando....